Tecnologia e sustentabilidade

Sustentabilidade em diversos níveis dos projetos.

Há um novo pensamento entre os arquitetos e urbanistas, em que o ideal das cidades planejadas, com áreas verdes confrontam diretamente as cidades que habitamos atualmente, ou seja, está na hora de mudarmos hábitos construtivos, produtivos e de moradia. Existem inúmeros certificados, como ISO, LEED, AQUA dentre outros que visam melhores práticas para os projetos e contruções. Uma nova dimensão de recursos e materiais ecológicos.

O verde das plantas cada vez mais presente dentro e fora das construções e sistemas automatizados de iluminação eficiente.

Com tecnologia de ponta em todos os sitemas operacionais e dentro de um projeto paisagístico pensado para este tipo de empreendimento, o Rochaverá Corporate Towers  possui certificação LEED Gold para Building Construction. Para a obtenção da certificação, o complexo de torres empresariais atendeu a quatro critérios: redução do consumo de energia e dos custos operacionais e de manutenção; diminuição do uso de recursos ambientais não renováveis; melhora da qualidade do ar interno do edifício; melhora da qualidade de vida e da saúde dos usuários, otimizando a qualidade do ambiente construído.

Edifício em São Paulo (SP)  Rochaverá Corporate Towers possui certificação LEED Gold ©AEC Web

Sustentabilidade primeiro de tudo, sistemas de filtragem de água e sistemas de iluminação econômica já fazem parte dos projetos. Jardins verticais e telhados verdes - os edifícios ficarão cada vez mais verdes internamente, incorporando parques internos. Casas inteligentes totalmente automatizadas por aplicativos de celular onde você será capaz de aquecer a comida que você deixou no forno a caminho de casa e até mesmo ligar sua máquina de café. Isso também se aplica a iluminação, ar condicionado, aquecimento e janelas – este futuro próximo já está sendo pensado pela Häfele Brasil, que já disponibiliza ao mercado brasileiro os sistemas Loox para iluminação e som automatizados via aplicativo de celular.

Sistema  Loox LED,  da Häfele. Pode ser automatizado e controlado por celular via bluetooth. © Häfele