Seja como mobiliário ou acessório, a cortiça continua favorita no design de interiores

Impermeável, flexível, leve e ao mesmo tempo robusta: a cortiça continua sendo procurada como material de design de interiores. O material sustentável e de baixa poluição simboliza mais do que qualquer outro o desejo atual de naturalidade e valor.

A cortiça é o material ideal para sentar móveis: robusto e repelente à água, como um produto natural também é macio e quente ao toque. © shutterstock

 

O valor agregado, se dá devido a colheita de cortiça que é trabalhosa e demorada: uma vez que o sobreiro tem cerca de 25 anos, a casca só pode ser descascada da árvore - manualmente - a cada 9 a 12 anos. O material natural renovável é especialmente popular para móveis devido à sua estrutura quente e macia.

 

A cortiça está actualmente em uso em todo o lado: uma decoração de parede feita de cortiça faz lembrar antigos painéis de pinos. © shutterstock

 

A cortiça tornou-se também um produto de tendência real para candeeiros, mobiliário e acessórios decorativos - é até utilizada como alternativa vegana ao couro.