De tendência de moda a conceito para interiores: Boho Style

Lanternas marroquinas penduradas, tapetes persas e pufes do Extremo Oriente: o visual boho, uma das tendências mais quentes da moda, está se movendo para os nossos apartamentos e dando às nossas quatro paredes um toque multicultural. Originalmente, o termo Bohemians se referia aos Sinti e ao povo Roma da Boêmia que viajavam pela terra em vagões coloridos.

O estilo boho combina padrões étnicos coloridos com designs gráficos modernos e tecidos de lã grossa com o couro mais macio. © imm cologne

Hoje, o termo significa um espírito livre criativo, uma atitude cosmopolita e um estilo de vida não convencional. O visual simboliza o nomadismo: têxteis-lar do Peru, Guatemala, Índia, Tailândia e Marrocos, móveis laterais feitos de vime ou vime, tapetes Kilim, decorações de parede em macramê e artigos com nós, tecidos e caseiros caracterizam esse estilo de decoração. Reinado livre é dado a uma mistura de padrões coloridos e influências de diversas culturas e lugares, trazendo o mundo multicolorido em nossas casas.

Em sua heterogeneidade, o visual boho é autêntico, descontraído e individual. © shutterstock