Flower Power: De papel de parede floral para chintz

Flores estão de volta! Não só no jardim nesta época do ano, mas também nas paredes, almofadas, tapetes ou móveis estofados. Um exemplo perfeito é o chintz, um tecido floral da Índia do século XVII. No final dos anos 80, estava tão fora de moda que a palavra “colorido” passou a significar insípida e brega. Mas agora está de volta, deixou para trás suas conotações de avós e Laura Ashley e está trazendo nostalgia e talento tropical aos interiores. É acompanhado por papéis de parede cujos padrões fornecem uma sensação da selva ou de um jardim de flores romântico.

 

Nem sempre tem que ser flores. Padrões de floresta tropical e folhas podem transformar seu quarto em uma clareira de floresta calmante. © shutterstock

A opulência é uma afronta ao minimalismo e um apelo à audácia decorativa. Para garantir que você não exagere nas coisas, é melhor começar pequeno com papel de parede em apenas uma parede ou colocar um tapete floral. Padrões florais tornam-se a tela para o resto do nosso mobiliário e misturam-se magnificamente com os designs sutis dos últimos anos, mas acima de tudo eles fornecem uma coisa: bom ânimo.

Flower power: estampas florais são a maneira perfeita de animar os quartos e fazer uma declaração forte. © shutterstock