Tavoflex

Mobiliários que possuem mais de uma função são a primeira escolha quando assunto é flexibilidade, criação de áreas de armazenamento e máxima funcionalidade. Assim, por meio de suas ferragens com tecnologia inovadora, a Häfele adicionou movimentos aos móveis, transformando-os rapidamente e oferecendo ao usuário final o máximo de conforto. Um exemplo desta modificação de finalidade é a Tavoflex, ferragem que transforma as mesas de centro em mesas com tampos com altura regulável.

 

 

Assim, as mesas de centro que servem apenas para deixar o controle remoto, revistas ou copos estão contados. Por meio da Tavoflex, elas podem ser transformadas em pequenas áreas de trabalho, ideais para apoiar o laptop ou até mesmo realizar refeições rápidas. Tudo isso em uma posição confortável, uma vez que o topo da mesa pode ser elevado até uma altura agradável para uma pessoa sentada.

 

   

                                        

O movimento é assessorado por um braço a gás que faz com que o topo da mesa seja suspenso até a posição desejada. Suas hastes sincronizadas garantem uma movimentação macia, sem trepidações. Já seu mecanismo de fechamento garante que o topo da mesa retorne à sua posição original de forma suave. Por outro lado, se o tampo levanta-se inadvertidamente, as travas de ambos os lados impedem a movimentação completa, evitando acidentes. Suas capas laterais são um recurso extra de segurança, que evitam que objetos ou menos os dedos fiquem presos no mecanismo.

 

Espaço de armazenamento abaixo do tampo

Ao utilizar a Tavoflex, o usuário final não ganha apenas um mesa com altura regulável, mas também um ótimo espaço de armazenamento interno. Diferente das tradicionais gavetas, não é necessário uma área adicional e o acesso ao compartimento interno pode ser feito de maneira simples, por cima, após a abertura do sistema. Isto torna a Tavoflex útil para esconder livros, revistas ou controles remotos. Tudo está disponível em segundos.

 

 

A Tavoflex pode ser aplicadas em mesas de centro ou lateral. Para isto, é necessário que o móvel possua pelo menos 698 mm de largura e topos com até 5 kg. O movimento completo da ferragem tem aproximadamente 200 mm para cima e 150 mm para frente. O conjunto é fornecido com braço completo de gás, mecanismo de fechamento suave e uma haste de sincronização.

Por ser uma solução extremamente versátil, a Tavoflex inspiram designers e projetistas a construírem móveis diferenciados e inovadores. Um ou mais tampos podem ser elevados em apenas um único móvel, cada um com diferentes tamanhos, criando uma combinação inusitada. 

Para informações técnicas, clique aqui.