Mola DCL 33

Controle na abertura e fechamento das portas

Mecanismos que controlam o fechamento de portas pivotantes são soluções comuns em projetos corporativos. Atualmente a Häfele oferece uma completa gama de sistemas de fechamento que atendem não somente as rígidas normas europeias, mas também apresentam uma excelente relação preço-desempenho.

Estes dispositivos de uso amigável garantem um movimento suave e silencioso mesmo quando aplicados em portas grandes e pesadas. Além de evitar os fechamentos bruscos, reduzindo o risco de acidentes, a linha de molas e pivots da Häfele desempenha um importante papel, uma vez que dificultam a velocidade de propagação das chamas, no caso de um incêndio, isolam o ambiente de correntes de ar, e evitam a entrada indesejada de pessoas não autorizadas.

 

Mola DCL 33

Dentro da linha de molas aéreas, destacamos a Startec DCL 33. Com instalação embutida, ela fica totalmente invisível após a sua montagem, não interferindo no design do ambiente. A Startec DLC 33 pode ser utilizada em portas pivotantes com até 1.100 mm de largura, 46 mm de espessura e 80 kg. Duas versões estão disponíveis, com e sem função de retenção de abertura, sendo a última resistente a fogo e com controle de fumaça.

- Pode ser aplicada em ambos os lados da porta

- Permite um ângulo de abertura de até 115°

- Certificação de acordo com a EN 1154

-  Possui ajuste de velocidade e força de fechamento variando entre 2 e 4. 

 

Para informações técnicas consulte o catálogo, clique aqui.