Kinvaro T-Slim

Combina uma estética purista com uma construção muito estável e a arte do movimento perfeito de maneira única. As soluções para portas elevatórias, existentes hoje no mercado, possuem um design visível e não muito atraente.

Sabemos que os sistemas de articuladores para portas elevatórias possuem uma complexa cinemática, mas tem que haver uma forma de tornar a tecnologia mais fina e discreta para que o design dos móveis não esteja subjugado aos elementos funcionais. Veja por si mesmo!

Se menos é mais, talvez nada seja tudo. Esta citação de Rem Koolhaas serviu de inspiração no desenvolvimento do Kinvaro T-Slim, o inovador articulador da GRASS.

A empresa austríaca buscou desenvolver o articulador para portas elevatórias mais fino de todos os tempos para poder integrá-lo completamente na parede do módulo.

"Claridade, elegância, uniformidade e beleza escultural – o design do Kinvaro T-Slim tem tudo o que é necessário para converter-se num clássico do design". Stefan Ambrozus.​​​​​​​

O designer Stefan Ambrozus dotou o sistema Kinvaro T-Slim de uma forma clara e minimalista que sobreviverá ao tempo e às modas. Muito na linha de Antoine de Saint-Exupéry. Reduzido ao essencial. 

Invisível, seguro, preciso e mágico.

Finalmente. Kinvaro T-Slim é a personificação de um desejo ancestral de um articulador invisível para portas basculantes.

Madeira ou moldura de alumínio? Ambos.

Kinvaro T-Slim não só coloca elegantemente frentes de madeira em movimento, mas especialmente frentes com moldura de alumínio com vidro.

O sistema articulador pode ser instalado embutido na lateral do móvel ou de forma aparafusada e aparente, sem prejudicar o visual do móvel, utilizando um simples adaptador que converte o articulador embutido em um modelo clássico de aparafusar. 

A superfície usinada do lado do módulo para o Kinvaro T-Slim mede somente 12,2 x 153 x 182 mm e pode ser aplicada em um painel de espessura de 16 mm.

O seu aspecto uniforme e fino de 12 mm insere-se com harmonia em qualquer lateral de móvel.

Para os instaladores: um merecido detalhe: as portas podem ser conectadas com clip ao articulador, sem uso de ferramentas, de forma rápida e segura.​​​​​​​

​​​​​​​

Kinvaro T-Slim permite ajuste tridimensional para obter o alinhamento perfeito: 

  • Regulagem de altura: ± 2,5 mm.
  • Regulagem lateral é feita unilateralmente: ± 2,0 mm.
  • Ajuste da folga: + 3,0 mm / - 1,0 mm.

Diferenciais Kinvaro T-Slim

Confira os diferenciais desta solução inovadora GRASS. Um articulador extremamente fino, com ótima capacidade de carga, movimento suave e fácil instalação - consegue também atender necessidades de instalação embutida ou sobreposta à lateral do móvel. Para compor o design dos móveis; possui 04 diferentes cores para suas capas de acabamento; SILVER, ICE, STONE E NIGHT.

Características especiais de série:

  • Máxima estabilidade
  • Soft-close integrado
  • Amortecedor conectável/desconectável
  • Tipmatic para aplicações sem puxadores
  • Trava de segurança
  • Sistema multiposição: a porta pode ser estacionada em qualquer posição.
  • Limitador de ângulo de abertura
  • Cores para capas de acabamento
  • Força do móvel ajustável sem etapas

12 milímetros  que mudaram  a construção de móveis!

​​​​​​​Kinvaro T-Slim coloca à sua disposição um sistema de movimento funcional que dá ao armário superior um significado completamente novo.

 

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Para mais informações técnicas consulte o catálogo online, clique aqui.

Acesse a brochura clicando na imagem abaixo e consulte um vendedor Häfele.