Banheiros com ares de spa particular

Tendências para aproveitar da melhor forma o espaço e criar uma atmosfera estimulante para os sentidos

Uma forte tendência se firmou em 2018, para direcionar maior importância aos banheiros nas casas. Após cozinhas e salas se consolidarem como espaços importantes e requisitados na convivência do dia a dia, os banheiros ganham seu lugar de destaque. Aparecem nos projetos, como ambientes amplos, que trazem toques de natureza e que proporcionam descanso físico e mental; remetendo ao conceito de spa particular.

Para criar esse cenário de spa residencial ou particular, destacamos alguns pontos importantes para o projeto, que combinados podem garantir um espaço tranquilo e ideal para momentos de higiene e relaxamento.

 

Cores neutras

Sendo assim, para banheiros o ideal é escolher uma paleta de tons neutros e claros para as tintas e revestimentos que serão usados. A neutralidade dos tons é importante na medida em que não cansam ou enjoam ao mesmo tempo em que não há cores e elementos que marquem época – a atemporalidade também deve ser considerada na escolha dos revestimentos, louças e metais. 

 

Fotos/Imagens: Pinterest ®

 

Plantas

O conceito de trazer a natureza para dentro das residências; conhecidos como Urban Jungle ou mesmo Tropicalia, estilos que incorporam plantas, materiais naturais e tons que lembram a natureza, transformam os ambientes - trazendo cor e clima de "floresta urbana" para dentro de casa. Neste conceito, a quantidade e tamanhos das plantas é que criam o cenário: plantas cujas folhas pendem para fora dos vasos em longos ramos, como samambaias e trepadeiras variadas.

 

Foto: Salvador Cordaro. Casa Vogue

 

Madeira

Sim, a madeira pode ser usada para dar um toque de spa e aconchego a esse cômodo, mesmo que a madeira não seja a escolha mais comum na hora de decorar uma área molhada – como banheiros e cozinhas. Para uso de madeira, que é um material que sofre bastante com a ação do tempo, é preciso estar atento a tratamentos para superfície como impermeabilização prévia e manutenção periódica, desta forma podendo ser utilizada para revestir desde as paredes até o piso.

 

Iluminação

Outro aspecto relevante é a iluminação. Invistir em uma iluminação que atenda às necessidades funcionais do banheiro e que também possa criar diferentes cenários. A partir da luz, pode-se criar uma atmosfera intimista e que lhe ajudará a relaxar e recarregar as energias, enquanto uma luz geral e difusa é importante para momentos em que é necessário visualizar detalhes e evitar sombras no rosto - como aplicar maquiagem, por exemplo - e neste quesito a Häfele apresenta o espelho multidimensional.

 

Foto: espelho multidimensional Häfele ®

 

Foto: espelho multidimensional Häfele ®

O produto vem totalmente montado e une as funções de luz frontal, iluminação ambiente, sistema desembaçador e som. E tudo isso com um design elegante. A luz frontal - que pode ser tanto luz fria quanto quente - com função memória e dimerizável, oferece excelente fidelidade de cor, tornando-o muito adequado para ser utilizado para maquiagem. Todas as funções são controladas através de teclas sensíveis ao toque incorporadas ao espelho.

Para informações sobre o espelho multidimensional Häfele, clique aqui.