Empresa especializada em ferragens para móveis e soluções para arquitetura, sediada em Nagold na Alemanha, tem crescimento de 4,9% em vendas

A Häfele cresce, especialmente em negócios internacionais

A multinacional alemã especializada em tecnologias para móveis e sistema eletrônico de controle de acesso Häfele fecha o ano de 2017 com um crescimento satisfatório. No ano passado o Grupo Häfele gerou 1.375 bilhões de Euros em receitas (2016: 1.311 bilhões). Isso corresponde a 4,9% de crescimento. Com correções cambiais, as receitas cresceram 6,5%, fato que para a administração da companhia é sinônimo de sucesso.

As 37 filiais internacionais do Grupo Häfele tiveram um crescimento de 6,3%, enquanto as seis plantas fabris da empresa contribuíram com um crescimento de 1.7%. Apesar de pouca expectativa, todos os mercados em que o Grupo Häfele atua tiveram crescimento positivo e puderam aumentar suas receitas respectivamente. As filiais que se destacaram e contribuíram de forma expressiva para o crescimento internacional do Grupo Häfele foram, Vietnã, Índia e Estados Unidos da América. Como em anos anteriores, os mercados da Ásia crescem a taxas de crescimento além da média.

Crescimento no número de colaboradores

Esse incrível resultado e desenvolvimento da empresa se reflete no quadro de colaboradores, que abriu 200 postos de trabalho em 2017, chegando a marca de 7.600 colaboradores ao redor no mundo. Na Alemanha o número de empregados continua o mesmo de  1.600 funcionários, incluindo 85 estagiários e aprendizes.

No que diz respeito a treinamentos, a matriz da companhia alemã estabeleceu padrões: Depois do desenvolvimento de um programa de treinamentos na área logística em 2016, capacitando jovens refugiados, a Häfele então instituiu um programa internacional de treinamentos e estudos técnicos e de vendas em 2017. Com essas medidas, a Häfele não só contribui para melhorar a qualidade vida dos jovens refugiados, como também aperfeiçoa e qualifica seu pessoal para os desafios e oportunidades de um mercado globalizado.

A Häfele opera em mais de 150 países por meio de 37 subsidiárias e diversos escritórios comerciais. Hoje em dia 80 % da receita gerada pela companhia é fruto de negócios realizados fora da Alemanha. Através da expertise de 25 subsidiárias consolidadas e operando há mais de 15 anos, a filosofia de manter um relacionamento próximo ao cliente, a qual faz parte da cultura Häfele há décadas, permite a empresa desenvolver uma ampla gama de produtos e serviços que são desenvolvidos sob medida para os seus clientes. Dessa foram, a companhia fornece soluções em produtos e serviços para os maiores fabricantes de móveis, arquitetos e designers bem como marcenarias parceiras e revendas. A fórmula de produtos de alta qualidade e conhecimento de mercado tem guiado o desenvolvimento de linhas de produtos globais e regionais, que atendem as mais variadas demandas, através dos anos. Esses produtos são então produzidos por uma das cinco fábricas do grupo Häfele ou alinhado a um criterioso padrão de “qualidade Alemã Häfele” em um dos 1.500 parceiros espalhados pelo mundo.

Ação integrada para uma clientela internacional

Nossa rede global de negócios tem um papel fundamental para a viabilidade de novas oportunidades. Ano passado a Häfele investiu 45 milhões de Euros em expansão, logística e produção, com o objetivo atingir a diversidade de mercados e conquistar um número ainda maior de clientes ao redor do mundo que esperam não somente os melhores produtos, mas também vasto conhecimento e serviços. Investidores, projetistas e fabricantes se impressionam com o método de cooperação global que tem sido desenvolvido pela Häfele.

Projetos referência: Foco em Hospitalidade

Nos últimos anos a Häfele tem explorado novas oportunidades de mercado para o negócio de Projetos Referência, com abrangência internacional essa estratégia tem tido considerável êxito. O foco tem sido setores em crescimento constante como hotelaria, moradia e clínico-hospitalar. O slogan, “Antecipe o Futuro”, demanda o constante monitoramento de tendências em todo o planeta através de novas tecnologias e agregando novas competências para um número crescente de possibilidade de negócios. Através de projetos referência, o Grupo Häfele é então um parceiro respeitado com sua vasta gama de soluções 360° para projetos e abrangente conhecimento para aconselhamento para todos os envolvidos, desde investidores a construtores, e arquitetos e marceneiros.

Nesse ramo, os produtos certos fazem a diferença, como por exemplo, a nova linha internacional de soluções para hotéis com mais de 200 produtos exclusivos, desenvolvidos por meio do slogan “Um Quarto, uma cara – Um Estilo”. Esse pacote inclui soluções inteligentes para aproveitamento de espaço, o que vai de encontro com a tendência de espaços cada vez menores nos centros urbanos. A Häfele oferece ao mercado mais vida por metro quadrado com o conceito de espaços modulares do Micro Apartamento 20/30, entre outras coisas. Além de novas e sofisticadas soluções para móveis multifuncionais, incluímos exemplos inspiradores para o melhor aproveitamento dos quartos de hotel. Desta forma, a empresa torna a experiência de viver em pequenos espaços em algo prazeroso e atrativo.

 

Móveis inteligentes com Häfele Connect

A especialista em tecnologias para ferragens também se torna pioneira no novo mercado global, e em expansão, de casas inteligentes. Häfele Connect, um aplicativo para smartphones e tablets, gerencia iluminação e som em móveis. A tecnologia do sistema de iluminação LED Loox e o componente Häfele BLE são a base para essa inovação. Isso é mais um alicerce para contribuirmos na construção de um mundo de espaços e móveis inteligentes hoje e também para as futuras gerações. Isso é resultado da força em inovação da Häfele, que já foi provado com a linha Dialock, um sistema de controle de acesso desenvolvido pela empresa, saindo da sua tradicional zona de conforto há algum tempo. Dialock é um amplo e moderno sistema de controle de acesso, que inclui o sistema de chaves por meio de smartphones para a indústria de hospitalidade.

Previsões para 2018

O grupo de empresas teve um início de ano financeiro otimista, e projeta boas oportunidades para novamente alcançar crescimento global em 2018. “Estamos antecipadamente aumentando um digito de crescimento de receitas para esse ano,” disse a CEO do grupo Häfele, Sibylle Thierer. O investimento planejado de 55 milhões de Euros em novos mercados, produtos, plantas fabris, logística e serviços contribuirão para o atingimento dessa meta. A companhia continua atenta aos riscos da volatilidade dos mercados internacionais cambiais e de commodities, bem como ao que diz respeito as agitações políticas e problemas de proporções globais, que serão avaliados cuidadosamente e as medidas necessárias tomadas, como em 2017.

The Häfele headquarters in Nagold

Matriz Häfele em Nagold

Managing Director Sibylle Thierer

CEO Sibylle Thierer

Häfele Connect, a self-developed app for smartphones and tablets, networks and controls light and sound as well as electrical drives in furniture. Häfele is also a pioneer in the Smart Home area.

Häfele Connect, um aplicativo desenvolvido internamente para smartphones e tablets, conecta em rede iluminação, som bem como sistemas eletrõnicos em móveis. A Häfele é pioneira no segmento de Casas Inteligentes.

Um grade show na feira Interzum em Colônia: A Häfele movimentou o seu estande com um conceito próprio de Casa Inteligente.

Um grade show na feira Interzum em Colônia: A Häfele movimentou o seu estande com um conceito próprio de Casa Inteligente.

One Room, one Face – one Style. Häfele creates the optimal conditions for target group-oriented furnishing of hotel rooms with its comprehensive, internationally available hotel assortment, which contains more than 200 products.

Um Quarto, Uma Aparência - Um Estilo. A Häfele proporciona as soluções ideais para os empreendedores do ramo hoteleiro, com uma gama de mais de 200 produtos reconhecida internacionalmente.

Order today, delivery tomorrow – Häfele has made a good name for itself as a modern logistics provider with its business partners worldwide.  Pictured: Packing line with employees at the Nagold dispatch centre.

Serviço logístico - A Häfele é reconhecida internacionalmente pelos seus parceiros comerciais por proporcionar um serviço logístico moderno e de qualidade.

Imagem: Colaboradores na linha de embalagens no centro de distribuição em Nagold. 

Contato de imprensa

Departamento de Marketing e Comunicação

Equipe de comunicação Telefone: +55 41 3034-8150 marketing@hafele.com.br