Häfele Brasil lança nova família de articuladores Free

Compactos, leves e com simples montagem, esta nova linha adiciona mais liberdade ao movimento de portas dos armários

Durante os dias 16 a 20 de março, a Häfele Brasil apresentará, em seu estande na FIMMA, seu principal lançamento de 2015, a nova linha de sistemas articulados Free. Composta por quatro diferentes modelos, estes produtos foram totalmente desenvolvidos pela empresa alemã e surgem para atender a demanda do mercado por soluções que ampliem a liberdade criativa e que possibilitem extrema facilidade na instalação e conforto durante a operação.

Compacta, leve e de simples montagem, a nova família Free surge como uma opção elegante às tradicionais dobradiças. Assim, independentemente da forma na qual a porta será aberta – inclinada, paralela, rotacionada ou dobrada – esta linha de produtos garantirá um movimento suave, desempenhando sua função de maneira eficiente, agregando valor ao projeto final.

Durante o desenvolvimento desta família de produtos, a Häfele teve como foco principal possibilitar o maior número de benefícios ao usuário. Assim, a facilidade de manuseio se tornou umas das prioridades da empresa. Novos padrões foram desenvolvidos pela Häfele a fim de tornar a nova família de articuladores Free uma solução única, que transformasse a experiência de abrir e fechar um móvel em um momento único.

Por isso, quatro novos articuladores foram desenvolvidos: Free Flap, Free Fold, Free Up e Free Swing. Todos possuem uma mínima resistência durante a abertura, necessitando de menos de 50 gramas de força para início do movimento. Esta característica faz com que estes produtos sejam soluções extremamente leves. Já o projeto aerodinâmico destes sistemas articulados faz com que pequenas áreas internas sejam ocupadas durante sua instalação, o que os torna uma solução compacta, com possibilidade de instalação em armários pequenos e com baixa profundidade. Por fim, a sua instalação fácil, rápida e descomplicada traz mais conforto e comodidade ao montador.

Compacto: elegância sem perder a funcionalidade

Um dos principais objetivos durante o desenvolvimento da família Free era a criação de um produto discreto, que ocupasse pouco espaço dentro dos armários. Assim, a equipe de engenharia de Häfele projetou uma linha de sistemas articulados com dimensões enxutas e design aerodinâmico diferenciado, permitindo, assim, um aumento na área livre dentro dos gabinetes. Outro diferencial desta linha são suas capas de proteção, as quais estão disponíveis em dois diferentes acabamentos, ampliando as possibilidades de layout.

Leve: conforto que simplifica o dia a dia

A facilidade de utilização e um bom acesso ao interior do armário foram preocupações dos engenheiros da Häfele durante o projeto da família Free. Assim, todos os articuladores possuem um movimento extremamente leve. Com a opção de multi-parada, as portas dos armários podem ser posicionadas a qualquer momento durante o seu movimento, o que facilita o alcance, até mesmo para pessoas com baixa estatura.

Simples: rápida instalação, com economia de tempo

O que torna esta nova família de articuladores extremamente competitiva é a sua facilidade de instalação. Graças ao seu sistema de pré-montagem, na qual os parafusos já vêm fixados na parte posterior do articulador, facilitando a montagem do produto, é possível instalar toda a linha Free com apenas uma mão. Já o sistema Clip On permite que os painéis frontais e frentes dos armários sejam presos ao móvel por meio de encaixe, dando mais rapidez e eficiência ao processo de montagem. Os ajustes e regulagens dos articuladores podem ser feitos de forma simples, devido ao conveniente e fácil acesso aos pontos de regulagem. 

Leveza e facilidade no manuseio

Toda a nova linha Free já vem com sistema de abertura e fechamento suave integrado, o que garante um deslocamento leve mesmo em portas grandes e pesadas. O seu grande diferencial está no fato de que o amortecimento atua tanto no abrir como no fechar do painel. Assim, é possível ter o máximo de conforto independentemente da direção do movimento realizado.

 

Conheça a seguir um pouco mais sobre cada uma destas soluções:

1. Free Flap

Com abertura clássica em ângulos de 90º e 107º, este articulador necessita de pouco espaço acima dos armários, sendo ideal para portas de peso médio à leve. Compacto, ele está disponível em dois modelos diferentes, podendo ser utilizado em armários com pouca profundidade.

2. Free Fold

Por permitir que o puxador fique acessível a todo o momento, este articulador é ideal para portas mais altas, sendo sua aplicação possível em diferentes tipos de acabamentos e materiais. Seu movimento articulado faz com que uma pequena área à frente e acima do armário seja necessária durante sua abertura.

3. Free Swing

Detentor de um movimento preciso e elegante, este articulador contorna facilmente os cantos e luminárias sobre os armários. Adequado para portas grandes, ele permite um fácil acesso ao conteúdo armazenado no armário.

4. Free Up

Perfeito para armários em ambientes com metragem reduzida, este articulador pode ser usado em armários suspensos ou em painéis, criando, assim, espaços de armazenamento inteligentes e com fácil acesso ao conteúdo interno.

Com abertura clássica em ângulos de 90º e 107º, este articulador necessita de pouco espaço acima dos armários, sendo ideal para portas de peso médio à leve.