Pulsador Magnético

Abertura com apenas um toque

Ao mesmo tempo em que são contemporâneos em sua aparência, os móveis sem puxadores, são uma reminiscência do estilo Bauhaus, do início do século 20: simples, porém funcional, com um design marcado pela ausência de frentes decorativas ou ornamentas.

 

     

 

Da cozinha ao banheiro, é difícil imaginar um ambiente que não contenha móveis sem o uso de puxadores. Isto acontece graças à aparência elegante e moderna que a ausência deste elemento cria nas frentes dos móveis. Características como portas grandes e largas, com design refinado, são extremamente bem-vindas em todos os espaços. Por não haver a interrupção do layout do móvel, este estilo é frequentemente visto em cozinhas, uma vez que produz uma sensação de o ambiente é maior.

 

      

 

A fim de reproduzir este visual, é necessária a utilização de pulsadores magnéticos, também conhecidos como fecho-toque. Com este mecanismo, é possível abrir e fechar uma porta, dispensando o uso de puxadores. Seu funcionamento consiste em um pino, que é a parte principal do mecanismo, nele está instalado um sistema de mola, que ao ser acionado com um toque, irá abrir a porta. No final deste pino, há um imã, que servirá para manter a porta fechada, juntamente com a ajuda de uma peça metálica adesivada na porta.  Para um perfeito funcionamento é necessário a utilização de dobradiças caneco. Suas quantidades dependerão do tamanho da porta.

 

 

Além da vantagem estética, a utilização dos pulsadores magnéticos garante mais conforto e comodidade durante o uso, bem como a criação de frentes mais compactas e a combinações entre diferentes tipos de materiais.

Para conhecer as opções de pulsadores magnéticos comercializados pela Häfele Brasil, clique aqui