Termos e Condições Gerais

 

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Com 90 anos na Alemanha e 15 anos no Brasil, a Häfele é uma empresa comprometida com a satisfação total de seus clientes, oferecendo produtos de qualidade. Parceira dos melhores fornecedores dos segmentos de ferragens e acessórios para móveis e arquitetura.

Com o objetivo de reforçar esta posição, desenvolvemos uma POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES, amparada na legislação vigente no que tange à Responsabilidade Civil, abrangendo o relacionamento entre distribuidor e revendas, indústrias ou ainda marcenarias.

Para os consumidores finais, quando se configurar uma relação de consumo, a Häfele garante que todas as regras do Código de Defesa do Consumidor serão observadas.

CONDIÇÕES GERAIS

A HÄFELE assegura garantia contra defeitos de material e de manufatura nos seus produtos pelo período de 12 (doze) meses, contados a partir da data de entrega do produto. Por isso, não deixe de assinar a nota de entrega/conhecimento da transportadora. Sem isso, seu tempo de garantia restará prejudicado!

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas sempre à nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO - SAC (sac@hafele.com.br / (41) 3034-8150), a qual orientará o cliente sobre os procedimentos que deverão ser adotados.

As solicitações de devolução ou troca recebem um número, são analisadas e autorizadas ou não, conforme o caso. Produtos devolvidos sem a autorização da Häfele não serão recebidos ou serão reenviados imediatamente ao endereço original de entrega, sem consulta prévia e com custos de frete sob responsabilidade do cliente, uma vez que cabe exclusivamente à Häfele a determinação da forma de devolução do produto.

Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de manual, acessórios, componentes, embalagens danificadas, diversas da original Häfele ou inexistentes, bem como falta de nota fiscal, a Häfele poderá recusar sua solicitação, devolvendo o produto ao seu endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos.

No caso de devoluções de produtos sem a embalagem original Häfele ou com embalagem diversa da que foi entregue ou sem qualquer embalagem, será cobrado o valor correspondente a 10% (dez por cento) do valor total da nota.

Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a Häfele reserva o direito de sugerir ao cliente um produto similar para atendimento imediato.

Se no ato de entrega pela nossa transportadora (CIF) ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto, informando imediatamente à nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO - SAC (sac@hafele.com.br / (41) 3034-8150) o ocorrido e anotando no verso da nota fiscal:

  • Embalagem violada;
  • Produto avariado no transporte;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Acessórios ou itens faltantes.

Se a entrega for feita por uma transportadora FOB, ou outra forma de retirada da mercadoria na Häfele determinada pelo cliente, a Häfele não se responsabilizará pelas eventuais ocorrências acima descritas.

Situações não cobertas por esta Garantia

  • Desgaste no acabamento, parte e/ ou peças, ocorrido por uso intenso ou exposição a condições adversas e não previstas (intempérie, umidade, maresia, frio e calor intensos).
  • Danos causados durante o transporte ou montagem do produto, quando estes não tiverem sido executados pela Häfele.
  • Mau uso, esforços indevidos, ou qualquer tipo de uso diferente daquele proposto pela Häfele para cada produto. Defeitos ou desgaste causados por uso institucional para os produtos que não forem destinados a este fim.
  • Problemas causados por montagem em desacordo com o manual de instruções, ou relacionados a adaptações e/ou alterações realizadas no produto.
  • Problemas relacionados a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, tais como pisos desnivelados, presença de umidade excessiva, paredes pouco resistentes, etc.
  • Maus tratos, descuido, limpeza e/ou manutenção em desacordo com as instruções repassadas pela Häfele.
  • Danos causados por serviços de limpeza ou conserto contratados pelo consumidor.
  • Danos causados por acidentes, quedas, sinistros, ataques de pragas ou agentes da natureza.
  • Oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza, manutenção com produtos inadequados ou exposição à intempérie, umidade ou maresia, excetuando-se os produtos destinados ao uso nestas condições.

Observações complementares

Este termo de garantia é válido somente para produtos instalados no território nacional.

A Häfele reserva o direito de alterar as características gerais, técnicas e estéticas, ou introduzir melhoramentos nos seus produtos em qualquer momento, sem incorrer na obrigação de efetuar o mesmo nos produtos em estoque ou já vendidos.

Para sua tranquilidade, preserve este Termo de Garantia junto ao Documento Fiscal em local de fácil acesso.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO / DESISTÊNCIA

Não é permitida a devolução por arrependimento ou desistência da compra. Este é um direito que somente o consumidor final tem garantido, o que não é o caso da relação entre empresas (distribuidor X revenda, indústria, marcenarias).

Se o cliente é um consumidor final e se arrependeu da compra, deverá entrar em contato com nosso CENTRAL DE ATENDIMENTO - SAC (sac@hafele.com.br / (41) 3034-8150). O prazo para devolução por arrependimento e desistência neste caso é de até 10 (dez) dias corridos.

Mesmo em caso de consumidores finais, não aceitaremos devolução de mercadorias especiais sob medida, itens importados sob encomenda especial ou de produtos comprados com preços promocionais.

O prazo máximo para devolução dos valores pagos é de 60 (sessenta) dias após a solicitação de devolução.

No caso de devoluções de produtos sem a embalagem original Häfele ou com embalagem diversa da que foi entregue ou sem qualquer embalagem, será cobrado o valor correspondente a 10% (dez por cento) do valor total da nota.

PRODUTO COM DEFEITO/ PROBLEMAS TÉCNICOS

A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO - SAC (sac@hafele.com.br / (41) 3034-8150) em até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento.

Se o produto Häfele adquirido apresentar defeito após os 30 dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante (1 ano), o cliente deverá entrar em contato com nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO - SAC (sac@hafele.com.br / (41) 3034-8150) para comunicar a ocorrência.

Neste caso, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • Não serão aceitas devoluções de produtos sem a embalagem original.
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus componentes e acessórios.
  • Conserve a embalagem original seguindo alguns cuidados: não colar fitas adesivas diretamente na caixa, não escrever nada na embalagem, não rasgar, amassar ou fazer qualquer coisa que danifique permanentemente a caixa.
  • No caso de devoluções de produtos sem a embalagem original Häfele ou com embalagem diversa da que foi entregue ou sem qualquer embalagem, será cobrado o valor correspondente a 10% (dez por cento) do valor total da nota.
  • Todos os produtos com suspeitas de defeito são analisados pela nossa equipe técnica. A Häfele reserva o direito de reenviá-los ao cliente caso não seja constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições acima descritas. Neste caso o material será devolvido com frete a pagar pelo cliente. O prazo para troca é de 30 (trinta) dias após a aprovação da solicitação da mesma, salvo necessidade de maior tempo conforme a circunstância ou a disponibilidade de visita técnica por parte do cliente.

PRODUTO COM DEFEITO/ PROBLEMAS TÉCNICOS APÓS INSTALAÇÃO PELO PROFISSIONAL DO RAMO/ CONSUMIDOR FINAL

Se o produto Häfele adquirido e instalado pelo profissional do ramo apresentar defeito após 30 dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante (um ano), o cliente (o profissional que instalou o produto e/ou o consumidor final) deverá entrar em contato com nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO - SAC (sac@hafele.com.br / (41) 3034-8150) para comunicar a ocorrência.

A nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO - SAC (sac@hafele.com.br / (41) 3034-8150)fará contato com nosso técnico mais próximo do local de instalação, que em seguida, entrará em contato para analisar a ocorrência através de uma visita técnica no local da aplicação do produto. Essa visita é condicionada ao pagamento de uma taxa de visita a ser restituída ao cliente no caso de efetiva comprovação do defeito no produto nos termos desta Garantia.

Neste caso, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O usuário deverá disponibilizar acesso ao produto Häfele para realizar a visita técnica.
  • O responsável pela instalação do produto deverá estar presente durante a visita técnica.
  • Se no decorrer da visita técnica for detectado que o produto foi instalado em não conformidade do manual, e importantes detalhes técnicos do manual não foram cumpridos, que poderia ter levado ao defeito do produto Häfele, será anulada a garantia. Nestes casos a visita técnica mais despesas geradas correrão por conta do cliente.
  • Se a visita técnica revela que o produto foi instalado corretamente sem adaptação ou alteração do produto, e que não há mau uso, por exemplo, desrespeitando limite de cargas, limitações de ambientes para a aplicação, a Häfele oferece produto novo gratuito para substituição ao comprador do produto. No caso de não disponibilidade do produto para substituição, a Häfele oferece importação do mesmo ou produto similar alternativo ou concede crédito para outras compras.

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO REALIZADO

Se o produto estiver em desacordo com o pedido realizado, poderá recusar o produto no momento da entrega ou solicitar a troca ou a devolução em até 30 (trinta) dias a partir do recebimento do produto através da nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO - SAC (sac@hafele.com.br / (41) 3034-8150).

As seguintes condições deverão ser observadas:

  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus componentes e acessórios.
  • Conserve a embalagem original seguindo alguns cuidados, como: não cole fitas adesivas diretamente na caixa, não escreva nada na embalagem, não rasgue, amasse ou faça qualquer coisa que danifique permanentemente a caixa. Não serão aceitas devoluções de produtos sem a embalagem original em nenhuma hipótese.
  • No caso de devoluções de produtos sem a embalagem original Häfele ou com embalagem diversa da que foi entregue ou sem qualquer embalagem, será cobrado o valor correspondente a 10% (dez por cento) do valor total da nota.

DICAS

Evite quaisquer problemas com a compra. Acompanhe nossas dicas:

  • Analise com atenção a descrição e a ficha técnica do produto que você quer comprar.
  • Cheque todas as características do produto;
  • Esteja atento às dimensões do produto e às medidas para a aplicação;
  • Esclareça quaisquer dúvidas técnicas com a equipe técnica Häfele antes da compra.

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:

  • o produto avariado no transporte;
  • embalagem violada;
  • acessórios ou itens faltantes;
  • produto em desacordo com o pedido;
  • falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

RESSARCIMENTO DE VALORES

Para os casos de devolução de produtos, onde o cliente não deseja a troca, o valor total do(s) pedido(s) devolvido(s) / cancelado(s), somando-se o valor do frete se for o caso, serão devolvidos de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra e desde que observadas as condições descritas acima.

No caso de devoluções de produtos sem a embalagem original Häfele ou com embalagem diversa da que foi entregue ou sem qualquer embalagem, será cobrado o valor correspondente a 10% (dez por cento) do valor total da nota.

ARREPENDIMENTO DA COMPRA – SOMENTE PARA CONSUMIDORES FINAIS

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor final tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

  1. Sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
  2. A mercadoria seja devolvida em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

No caso de devoluções de produtos sem a embalagem original Häfele ou com embalagem diversa da que foi entregue ou sem qualquer embalagem, será cobrado o valor correspondente a 10% (dez por cento) do valor total da nota.

Qualquer indício de uso não permite que a devolução seja realizada.