Gestão Ambiental e Controle de Qualidade na Häfele

O gerenciamento ambiental e o controle de qualidade na Häfele são importantes componentes e estão totalmente integrados em nossa filosofia empresarial. Nossos padrões de qualidade estão sempre sendo melhorados por meio de uma busca por um desenvolvimento contínuo.

Certificações conforme ISO 9001:2014 e 14001:2015

A Häfele é certificada, desde 1995, conforme a DIN EN ISO 9001, a qual reconhece o esforço da companhia em assegurar a conformidade de seus produtos, a satisfação de seus clientes e a melhoria contínua. Já, desde 2000, a empresa documenta continuamente a sua otimização na utilização dos recursos naturais, a proteção do meio ambiente e a redução na emissão de poluentes durante toda a nossa cadeia produtiva, recebendo assim a certificação conforme ISO 14001.

Programa de Contribuição para a gestão do meio ambiente

A proteção ambiental ecológica praticada ativamente não apenas reduz a quantidade de resíduos e evita a poluição desnecessária, mas também leva a vantagens econômicas e ecológicas para nossos clientes devido a reduções de energia e material.

Baixe os certificados da Häfele:

 

Soluções de embalagem otimizadas

Há muito tempo que consideramos a questão fundamental dos materiais que usamos. A pesquisa intensiva e a avaliação de vários resultados de testes revelaram que o uso de plástico como material de enchimento em embalagens é mais ecológico do que o uso de papel. À primeira vista, isso pode parecer estranho e inconsciente.

Este equilíbrio ambiental fica evidente com o plástico bolha usado para proteger as mercadorias nas caixas de transporte e preencher o espaço vazio. A produção de plástico bolha é menos prejudicial ao meio ambiente do que a produção de papel de enchimento. Isso ocorre principalmente porque o plástico-bolha - como o nome indica - consiste principalmente de ar. A vantagem do peso da embalagem plástica também tem efeitos positivos, como na aquisição e descarte dos materiais, mas também na logística e no transporte dos itens embalados. Visto que principalmente o ar é liberado quando o plástico-bolha é descartado, isso economiza uma grande quantidade de resíduos de embalagem em comparação com o papel de embalagem.

Conclusão: Quando os padrões de descarte e reciclagem aplicáveis ​​são atendidos, o plástico tem uma pontuação significativamente melhor do ponto de vista ambiental como material de enchimento do que o papel.

Na Häfele, nosso princípio é: O primeiro passo é evitar tudo o que pode ser evitado. Só depois é que a seleção do material de embalagem inevitável é feita com base em uma avaliação ambiental abrangente. Mas ainda não estamos satisfeitos. Na Häfele, estamos sempre procurando maneiras e oportunidades de otimizar ainda mais o material de embalagem inevitável, se possível.

Por exemplo, a Häfele otimizou a espessura do plástico-bolha, que muitas vezes é inevitável como material de enchimento para proteger mercadorias em trânsito. Além disso, as caixas de embarque com maiores variações de altura foram introduzidas de forma incremental, o que resultou em outra melhoria sustentável do equilíbrio ambiental (já que o volume e o peso de muitas embalagens puderam ser reduzidos).