Häfele Brasil

Em 2023 a Häfele celebra 25 anos no Brasil. Seguindo a identidade de nosso fundador, Adolf Häfele – nossa marca é baseada na proximidade com nossos clientes, assim como em nosso espírito empreendedor. E por meio do constante diálogo entre "proximidade" e "dinamismo" construímos nossa história e desenhamos nosso futuro. Essas convicções moldam a nosso caminho, sendo a essência da nossa identidade de marca e o que nos diferencia. Celebramos este ano junto à nossos clientes, fornecedores e parceiros. Completar 25 anos no mercado brasileiro não foi uma tarefa fácil, mas apenas foi possível porque contamos com excelentes profissionais em nossos relacionamentos e em nossa equipe.

Primeira unidade do Grupo na América Latina e a 21ª subsidiária da Häfele no mundo, a Häfele Brasil foi fundada em 1998, na região de Santo Amaro, no estado de São Paulo. Com o objetivo de atender a crescente demanda por soluções para móveis e arquitetura do mercado nacional, a empresa introduz seus produtos, assim como todo seu conhecimento e tecnologia, tornando-se mais uma opção para a indústria e comércio local no segmento moveleiro, arquitetura e construção civil.   

Por meio de suas ferragens inovadoras e diferenciadas, todas com a tradicional qualidade alemã, a Häfele Brasil conquista o mercado brasileiro e, por isso, expansões e mudanças de sedes foram necessárias. Durante o período de 2004 a 2008, a empresa manteve sua sede em Barueri, São Paulo. Desde 2009, a empresa mantém seu centro logístico-administrativo em Piraquara, região metropolitana de Curitiba, Paraná.

Entre os anos 2010 e 2016, a Häfele Brasil manteve seu showroom Design Studio na capital paulista. Localizado no bairro Jardim América composto por 12 ambientes, contando com mais de 600 ferragens aplicadas em situações reais de uso. Assim, clientes, arquitetos e projetistas puderam conhecer de perto os produtos comercializados pela Häfele, testando sua funcionalidade e conferindo a excelência pela qual a empresa é mundialmente conhecida. Com o encerramento das atividades do Design Estudio em São Paulo, a Häfele iniciou dois ambiciosos projetos ativos desde então; a Academia Häfele, realizando treinamentos em sua sede Piraquara, e o Centro de Formação Itinerante. Um furgão adaptado a fim de permitir que a empresa leve até seus clientes um completo mix de ferragens para móveis. Por meio do Centro de Formação Itinerante, a empresa apresenta suas principais soluções pelas regiões mais importantes do Brasil.

No ano de 2017 a Häfele Brasil inaugurou seu novo showroom com mais de 280m² junto a sede Piraquara, no Paraná. Atualmente a empresa conta com vendedores, representantes e revendedores em todos os estados brasileiros. Com mais de 3.600 soluções Häfele disponíveis para compra no Brasil, os produtos da empresa são utilizados nas melhores indústrias, marcenarias, edifícios residenciais e corporativos, além de hospitais e hotéis.

Em 2018 foi lançado o novo Catálogo O Grande Häfele, com inclusão de símbolos de indicação dos itens disponíveis para pronta entrega, apresentando novidades e soluções especialmente focadas nas necessidades nacionais do mercado brasileiro.

Durante a pandemia de COVID-19, a Häfele redefiniu o termo "proximidade do cliente" apresentando um formato de feira híbrida chamado "Häfele Discoveries", como parte integrante do evento digital interzum@home que os organizadores Koelnmesse realizaram entre os dias 4 e 7 de maio de 2021. Pela primeira vez desde 1959, em 2021 Häfele não esteve presente com um estande de feira em Colônia.

A empresa segue em busca de crescimento e fortalecimento da marca no mercado brasileiro, preparando-se para mais um marco em 2023, completando 25 anos. Entre as comemorações durante o ano, apresentaremos nosso novo showroom e área de treinamentos, junto com lançamento da nova versão do O Grande Häfele, nosso catálogo de soluções para marcenaria.

 

Linha do tempo

1998 – Fundação da Häfele Brasil, com escritório localizado na região de Santo Amaro, São Paulo.

2004 – A empresa muda-se para Barueri, São Pauto.

2009 – Nova mudança de sede. A Häfele Brasil passa a contar com um centro logístico-administrativo em Piraquara, Paraná.

2010– A Häfele Brasil inaugura seu Design Studio, em São Paulo. Mais de 600 soluções da empresa estão à disposição de clientes e consumidores.

2014 – Lançamento do Catálogo de Produtos Pronta Entrega. Mais de 3500 soluções especialmente focadas nas necessidades nacionais são oferecidas ao mercado brasileiro. 

2016– A Häfele Brasil inicia o projeto Academia Häfele. Com a missão de instruir e capacitar colaboradores, vendedores, marceneiros e o público em geral a respeito das soluções que a empresa comercializa.

2017– A Häfele Brasil inaugura seu novo showroom na sede Piraquara. Os produtos e soluções da empresa estão à disposição de clientes e consumidores em uma área de 280m².

2018– Lançamento do novo Catálogo O Grande Häfele. Apresentando lançamentos e mais de 3600 soluções especialmente focadas nas necessidades nacionais são oferecidas ao mercado brasileiro. Comemoração de 20 anos da Häfele no Brasil.

2021– Lançamento da plataforma online Häfele Discoveries. Durante o período da pandemia (covid-19) os eventos tornaram-se digitais. A plataforma conta com conteúdo interativo em diversos idiomas com a participação de subsidiárias em todo o mundo, incluindo a Häfele Brasil.

2023– Novo showroom em nossa sede Piraquara/PR. Lançamento do novo Catálogo O Grande Häfele com informações atualizadas e mais de 3600 soluções especialmente focadas nas necessidades do mercado brasileiro. Celebramos 25 anos da Häfele no Brasil.