FREE SPACE

 

 

 

 

A Häfele continua desenvolvendo a área de ferragens para portas de armários suspensos com inovações técnicas espetaculares. O novo articulador para armários suspensos, apresentado na Interzum 2019 como novidade mundial, e o protótipo de uma nova família de articuladores que deixam mais espaço no interior do armário, representam um salto quântico e estabelecem um novo padrão para móveis.

A equipe de desenvolvimento da fábrica da Häfele na Hungria usou de um muitos estudos técnicos para criar um articulador muito estilizado e que cobre 80% das aplicações para portas convencionais. Free Space – extraoficialmente chamado "a pequena fera" – É um exemplo engenhoso de quanto menos pode ser mais. Com menos volume, o articulador libera mais espaço de armazenamento nos armários e mais opções para a construção de portas para armários suspensos.

O Free Space permite a não utilização de capas de acabamento e necessita de apenas 63 mm de profundidade para sua montagem, oferecendo assim novas possibilidades de design, mesmo em armários muito estreitos. A mesma linha de produtos pode ser usada numa gama muito maior de aplicações do que os articuladores existentes no mercado até o momento.

Premiado nos concursos Red Dot Award e Interzum Award

A nova solução tem as mesmas características e vantagens da Família Free de articuladores já estabelecida no mercado. No início deste ano, o Free Space foi selecionado na prestigiada competição internacional Red Dot Award com o primeiro prêmio especial por seu design refinado, discreto e inconfundível. E na Interzum também recebeu o prêmio "High Product Quality".

Muitas boas razões para escolher o Free Space

Free Space pode ser instalado para portas com ou sem puxador. A porta fica parada em qualquer posição, graças a função de parada multiposição. É manuseado com grande conforto e a abertura se faz sem esforço. O fechamento com amortecimento integrado é graduado para garantir uma operação particularmente suave e silenciosa em todo o escopo de aplicações. O alinhamento da frente é muito rápido e simples, graças ao bom tamanho do mecanismo de ajuste 3D. Também inclui um sistema de ajuste sem ferramentas que permite ajustar o ângulo de abertura e limitá-lo a 90 °.

Conheça as versões disponíveis

Free Space da Häfele está disponível nas versões padrão em branco, cinza, antrácito e preto. Para aplicações padrão com puxador e sem puxador, existem quatro modelos:

  • Free Space 1.11 (capacidade de carga de 1,2 kg até 10,7 kg para altura da porta de 400 mm) com cinco versões disponíveis.
  • Free Space 6.15 (para aplicação em portas de até 28mm de espessura, com puxador e com altura de porta de até 650 mm) para uma folha de madeira ou com perfil de alumínio até 45mm de largura e ângulo de abertura de portas de 90º ou 107º.
  • Free Space 1.8 push (capacidade de carga de 1,2 kg até 8,3 kg para altura de porta de 400 mm) para portas sem puxador é constituído como uma série de modelos independentes com quatro versões. Eles se distinguem por seu extraordinário conforto e leveza de abertura.
  • Free Space 5.15 push (para aplicação em portas de até 28mm de espessura, sem puxador e com altura de porta de até 650 mm) para uma folha de madeira ou com perfil de alumínio até 45mm de largura e ângulo de abertura de portas de 90º ou 107º.

A escolha do articulador depende da altura do gabinete e do peso da porta com puxador, para selecionar o modelo correto, consultar no catálogo O Grande Häfele, a tabela de medidas e peso. 

 

Vídeo de Montagem

 

Conteúdos complementares - Free Space

  • Brochura
  • Manual Técnico

Brochura Free Space

Manual Free Space 1.8

Manual de Montagem Free Space 1.8

Manual Free Space 1.11

Manual de Montagem Free Space 1.11