Uma família premiada internacionalmente

Os articuladores Free, da Häfele, recebem múltiplos prêmios de design

Em um curto período de tempo, os inovadores articuladores Free, da Häfele, foram laureados em renomeados prêmios de design na Alemanha e Estados Unidos. Por meio de uma combinação perfeita entre a alta tecnologia, instalação funcional de todos os modelos e um design atraente, a família de articuladores encantou o mundo. A facilidade no manuseio, a forma compacta, assim como a leveza no movimento foram características mandatórias durante o desenvolvimento do produto. Toda esta preocupação em transformar a experiência de abrir e fechar um móvel em um momento único foi recompensada pelos ótimos resultados conquistados pelas soluções. Os jurados do “Good Design Award”, em Chicago, assim com os júris dos renomados “iF Design Award” e “Red dot Design Award”, bem com os avaliadores do “Baden Württemberg International Design Award” ficaram impressionados com as características vanguardistas dos articuladores Free.

A família Free, com sua tradicional e impecável qualidade alemã, é fabricada na planta industrial do Grupo Häfele na Hungria. Totalmente desenvolvido pela equipe de engenheiros da empresa, os articuladores foram concebidos para serem soluções únicas e diferenciadas, que permitam uma experiência exclusiva, bem como possibilitem a sua instalação em diferentes situações. Desta forma, ao mais variados movimentos de abertura podem ser atendidos ao utilizar um dos seguintes modelos: Free Flap, Free Fold, Free Up e Free Swing.

Um dos principais objetivos durante o desenvolvimento da família Free era a criação de um produto compacto, que ocupasse pouco espaço dentro dos armários. Assim, a equipe de engenharia de Häfele projetou uma linha de sistemas articulados com dimensões enxutas e design aerodinâmico diferenciado, permitindo um aumento na área livre dentro dos gabinetes. Outro diferencial desta linha são suas capas de proteção, as quais estão disponíveis em dois diferentes acabamentos, ampliando as possibilidades de design.

Todos os articuladores são fáceis de serem utilizados e se destacam principalmente pela leveza durante seu movimento. Compatíveis com a grande maioria dos painéis frontais para armários superiores, a Família Free pode ser aplicada em diferentes tipos de materiais. Todos os articuladores possuem sistema de fechamento suave integrado, o que permite um movimento macio e silencioso. Nos modelos Free Fold, Free Up e Free Swing este mecanismo funciona tanto na abertura quanto no fechamento.

A família Free pode ser utilizada em todos os segmentos de construção de móveis, agregando valor ao produto final, bem como funcionalidade e estética. Com fácil integração ao sistema Loox da Häfele, as versões elétricas da família Free adicionam ainda mais vantagens competitivas, diferenciando ainda mais o projeto.