Häfele Brasil agora conta com canal direto de comunicação com o cliente
Por meio da formalização do Serviço de Atendimento ao Consumidor, a empresa busca atender as solicitações de seus públicos com mais agilidade

Desde sua fundação, a satisfação dos consumidores é uma premissa na Häfele, a qual busca manter um próximo relacionamento com seus clientes. Desta forma, pensando em aprimorar o diálogo entre a empresa e seus públicos, no início de abril, o Serviço de Atendimento ao Cliente passou a contar com uma equipe dedicada exclusivamente ao acompanhamento das demandas deste setor. Por meio deste novo canal, é possível esclarecer dúvidas, fazer consultas, encaminhar casos, registrar insatisfações, entre outras demandas.
O Serviço de Atendimento ao Cliente possui dois canais de comunicação, o tradicional contato telefônico (41 3034 8163) e a plataforma on-line de e-mail (sac@hafele.com.br). Os profissionais que atuam neste setor se utilizam de conhecimentos técnicos a respeito dos produtos e processos internos, além de sensibilidade e flexibilidade durante a análise e resolução das demandas recebidas. “Empatia com o cliente, cordialidade e pró-atividade são características de nosso atendimento. Buscamos sempre solucionar o problema do cliente da forma mais rápida possível”, comenta Josiane Rodrigues, que responsável pelo atendimento no SAC.
Assim, com a formalização deste novo departamento, todo o atendimento de pré e pós-venda passa a ser encaminhado aos responsáveis pela área, concentrando todos os contatos em um único canal. O SAC torna-se então a ponte de comunicação direta entre a empresa e seus clientes, sejam eles finais ou intermediários, como revendas, indústrias e pontos de vendas.
Ainda, de acordo com Josiane Rodrigues, o serviço está em fase de adaptação e testes, pois os clientes ainda estão habituados a contatar diretamente os vendedores e representantes. Mas a previsão é de que a demanda passe a crescer gradativamente nos próximos meses. Nos primeiros três meses de atendimento já foram registrados um bom número de atendimentos, sendo o tempo de retorno baixo, o que resulta em um ótimo índice de satisfação. “Sobre minha experiência com o SAC da Häfele Brasil, só tenho elogios. Minha solicitação foi atendida rapidamente, sendo que após relatar a dificuldade que estava encontrando, fui direcionada ao setor responsável, o qual me atendeu prontamente. Não houve demora e todas as dúvidas foram todas sanadas, chegando a uma conclusão positiva”, comenta a design de interiores Emile Elis, do escritório de arquitetura JK Mobile – Criação de Ambientes.
Para garantir uma melhor eficiência do canal, a contribuição do consumidor é fundamental. Assim, é importante que os clientes, ao receberem os seus pedidos fiquem atentos ao estado de sua mercadoria, que deve estar dentro dos parâmetros de embalagem seguidos pela Häfele. Caso o cliente verifique qualquer inconsistência em seu pedido, tais como produto danificado, envio equivocado ou embalagem violada, solicita-se que ele entre em contato imediatamente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor Häfele, a fim de verificar o ocorrido.
Os próximos passos do departamento incluem transformar as informações coletadas em base para o desenvolvimento de ações estratégicas. Assim, será possível implementar projetos que possibilitarão a prevenção de futuros problemas, o aprimoramento de processos além de tornar possível o aperfeiçoamento de produtos e serviços da empresa.