Häfele lança a terceira geração de seu sistema Loox de iluminação LED

Por meio de produtos inovadores, a empresa incorpora novas funções aos móveis

As pessoas podem não perceber, mas a luz é um elemento fundamental em suas vidas, sendo algo que influência em seu comportamento e bem-estar. Ao optar por lâmpadas de luminosidade branca ou amarela, estão fazendo uma opção que vai muito além da cor. Assim, a iluminação de móveis e mobílias precisa combinar harmoniosamente com a luz já presente no ambiente, a fim de acrescentar mais perspectiva à peça, criando o que a Häfele chama de quarta dimensão.

 

 

Com um profundo conhecimento sobre luminárias, uma alta competência no desenvolvimento e produção de produtos, além de um constante monitoramento dos mercados internacionais, a Häfele desenvolveu a terceira geração de sua linha Loox de iluminação LED. Este sistema permite que as áreas de trabalho ou convivência possam ser iluminadas com propósitos funcionais e também decorativos.

 

      

 

Com mais de 50 opções de luminárias diferentes e inúmeros acessórios, a empresa faz com que a criação e o planejamento de projetos de iluminação LED sejam muito mais versáteis. Seu simples sistema de instalação “Plugue e Ligue”, juntamente ao seu claro esquema de diferenciação de voltagem por cores conectam todos os elementos da linha Loox em um driver compacto.

 

Com isto, é possível criar diferentes efeitos, que vão da suave iluminação de conforto proporcionada por uma luminária com um amplo ângulo de refração e um sensor de movimento dentro de um guarda-roupa, à iluminação funcional de superfícies de trabalho em uma cozinha por lâmpadas mais potentes.

 

Últimos lançamentos

Sobre as principais novidades nesta terceira geração de produtos, podemos citar a padronização do Índice de Reprodução de Cor (IRC) de acordo com as normativas europeias. Assim, todas as luminárias LED do sistema Loox possuem um IRC igual o superior a 80. A medida mais alta é 100, correspondente ao sol do meio-dia, e na qual há reprodução absolutamente real das cores dos objetos. Entre 80 e 100, no entanto, as diferenças são imperceptíveis ao olho humano. Isto significa que as soluções LED da Häfele possuem alta fidelidade de cor.

Já em relação aos produtos, destaque para o lançamento dos drivers modulares de 12V. Mais compactos eles facilitam a instalação de móveis RTA.

                         

 

O conversor USB também é outro destaque. Com instalação direta no móvel, ele pode carregar simultaneamente até dois dispositivos móveis, como, por exemplo, um celular e um tablet.

                            

 

A luminária Loox LED 2025/2026 tem diâmetro de 58 mm, sendo ideal para a substituição das lâmpadas halógenas já instaladas.

                      

 

A fita Loox LED 2024 permite que até outras 15 sejam conectadas a ela facilmente, devido ao seu sistema de conexão plug-in.

                       

 

Com sensor de presença e IP44, a luminária Loox LED 2028 possui sensor de presença e pode ser utilizada como luz de orientação.

                       

 

Com emissão de luz homogênea e design elegante, a luminária Loox LED 3022/3023 podem ser aplicadas universalmente de forma embutida ou sobreposta.

 

                        

 

Para conferir a nova brochura completa, clique aqui.