Sistema de mestragem Häfele

Utilização de chaves mestra para projetos de Arquitetura

 

O que é um sistema de mestragem? Trata-se de um sistema para controle de acesso mecânico que permite que cilindros operados por suas próprias chaves, possam também ser operados de forma agrupada por chaves especiais, segundo as mais diversas esquematizações, sem repetição de segredos. 

 

Este tipo de sistema é muito utilizado para empreendimentos industriais, comerciais e hotéis - a fim de que a equipe responsável tenha acesso a locais restritos ao público em geral, bem como acesso a todas as portas do edifício. Pode ser utilizado também em projetos residenciais, quando se propõe separações de áreas íntimas e de serviços, por exemplo.

 

Confira como projetar um sistema de portas e fechaduras por mestragem abaixo:

 

Situações abrangentes de construção exigem sistemas de chaves mestras

 

O escopo e a complexidade desses sistemas dependem do tamanho do edifício e o número e estrutura dos usuários nesta construção. Geralmente, é possível fazer uma distinção entre três sistemas:

- Segredos iguais: Todos os cilindros possuem o mesmo segredo, possibilitando que sejam abertos por uma única chave;

- Mestragem simples: Todos os cilindros possuem sua própria chave, permitindo sua abertura apenas pelo proprietário da chave e existe uma chave mestra capaz de abrir todos os cilindros;

- Grã-mestragem: Sistema hierarquizado, onde os cilindros são colocados em grupos, de acordo com a organização desejada, onde cada cilindro possui sua própria chave, há chaves mestras para abertura dos grupos e uma chave grã-mestra capaz de abrir todos os cilindros.

 

 

 

​​​​​​​​​​​​​​

 

A Häfele ajudará você a planejar seu sistema de mestragem

 

É preciso reunir todas as informações importantes para o seu sistema de chave mestra usando uma visão geral do projeto.

 

Tamanho do sistema

 

Número de portas?

Dica: É aconselhável elaborar uma lista de portas anotando todas as portas no edifício. Anote todas as portas especiais, como emergência, portas de saída, vários dispositivos de travamento, etc. Você também pode usar a lista para anotar o comprimento do cilindro de cada porta.

Isso facilita os pedidos subsequentes.

 

Layout do sistema

 

Como as portas são estruturadas?

Dica: Determine os grupos de usuários no edifício junto com o seu cliente. Use isso para elaborar uma hierarquia que mostre qual usuário/grupos devem ter acesso a quais portas.

 

Requisitos do sistema

 

Que tipo de chave deve ser usada?

Chave convencional ou chave reversível?

 

Depois de esclarecer os pontos na lista acima, você pode entrar em contato com a Häfele.

Entre em contato com o nosso departamento de Projetos e nossos profissionais te ajudarão a planejar profissionalmente seu sistema de mestragem.

 

Para informações sobre o sistema, envie um e-mail para info@hafele.com.br