Produtos Häfele premiados em 2019

Reconhecimento em importantes prêmios internacionais como Interzum e Red Dot Awards

Interzum Award 2019

A tempo do 60º aniversário da “interzum”, os melhores designs da indústria global de móveis e design de interiores foram selecionados. Durante a cerimônia de premiação do “prêmio interzum: material inteligente e design de 2019”, os nerecidos vencedores receberam seus prêmios na noite de 20 de maio no Theater am Tanzbrunnen de Colônia. Eles entraram na competição com produtos, redesign de produtos, materiais e inovações, e conquistaram o júri de seis membros com sua qualidade de design.

A Häfele mantém a tradição por estar entre os presentes demonstrando a qualidade e excelência de seus produtos. Neste ano de 2019 fomos premiados na categoria produtos de alta qualidade com três produtos diferentes. Confira a seguir:

 

Kesseböhmer FREEspace / Häfele Free space
Flap fitting for furniture 
Kesseböhmer GmbH, Bad Essen, Germany
Häfele GmbH & Co. KG, Nagold, Germany

Häfele Connect Mesh with wall switch and remote control
Intelligent control system for lighting
Häfele GmbH & Co. KG, Nagold, Germany

Häfele Ixconnect 
Claw connector, rear panel connector and furniture handle for toolless furniture construction
Häfele GmbH & Co. KG, Nagold, Germany

 

Red Dot Award 2019

A distinção “Red Dot” se estabeleceu internacionalmente como um dos mais procurados selos de qualidade para um bom design. A fim de avaliar a diversidade no campo do design de forma profissional, o prêmio se divide em três disciplinas: Design de Produto, Marcas e Design de Comunicação e Design Concept. A competição é organizada uma vez por ano. Red Dot significa pertencer ao melhor em design e negócios, pois trata-se de um concurso de design internacional. O “Red Dot Design Award”, destina-se a todos aqueles que gostariam de distinguir as suas atividades empresariais através do design. A distinção é baseada no princípio de seleção e apresentação. O excelente design é selecionado por júris de especialistas competentes nas áreas de design de produtos, design de comunicação e conceitos de design.

AXILO é um sistema de nivelamento de armários. Consiste em uma ferramenta de ajuste e pés de plástico que são posicionadas sob os gabinetes e engatam com a ferramenta. O ajuste é feito na posição vertical, permitindo fácil leitura do nível de bolha. Mudanças de posição durante o ajuste não são necessárias. A ferramenta pode ser estendida em comprimento para alcançar os cantos mais distantes sob os gabinetes, reduzindo o tempo de trabalho e o risco de ferimentos. Também pode ser motorizado usando uma chave de fenda ou furadeira sem fio.

Declaração do Júri: "O sistema de ajuste do AXILO pode ser operado intuitivamente e, com seu design simples e inteligente, resulta em um alívio perceptível no trabalho diário."

Créditos

• Fabricante: Häfele GmbH & Co KG Nagold, Alemanha Paul Henke GmbH & Co. KG Löhne, Alemanha Wuro GmbH & Co. KG, Freudenberg, Alemanha

• Design: Designerscope Limited, Wim de Bruin Robyn de Bruin-Juiz Roseanne de Bruin, Auckland, Nova Zelândia

 

Free Space / um articulador de abertura para cima para uma construção compacta que requer apenas uma 63 mm de profundidade para instalação. Isso o torna adequado para uso mesmo com armários muito rasos. Apesar de seu pequeno tamanho, ele pode suportar com segurança cargas pesadas. Um encaixe com uma altura de 400 mm pode, por exemplo, suportar cargas de 1 a 11 kg. Devido à sua força e capacidade, este modelo pode ser usado para uma ampla gama de diferentes áreas de aplicação, que permitiu economizar recursos em transporte e logística, e permitindo uma maior padronização na produção.

Declaração do Júri: "O design inovador do encaixe do Free Space se destaca por seu alto nível de desempenho e versatilidade no uso." 

Créditos

• Fabricante: Kesseböhmer GmbH Bad Essen, Alemanha Häfele GmbH & Co. KG, Nagold, Alemanha

• Projeto interno: Kesseböhmer GmbH Häfele GmbH & Co. KG

• Desenhar: A1 Productdesign, Reindl + Partner GmbH, Colônia, Alemanha

 

 

 

Para residências onde os ambientes estão se tornando cada vez mais multifuncionais. Áreas funcionais e equipamentos estão assumindo uma aparência cada vez mais aconchegante. O design do puxador para móveis H1910 - têxteis retoma essa tendência. Tem uma superfície semelhante a um tecido que habilmente consegue dar ao que geralmente é um objeto técnico ou funcional um caráter caloroso e agradável. O design inconfundível é, além disso, instantaneamente reconhecível.

Declaração do Júri: "O design moderno dá ao H1910 - móveis têxteis, uma aparência marcadamente atraente que consegue dar às áreas de trabalho um toque de conforto caseiro."

Créditos

• Fabricante: Häfele GmbH & Co. KG, Nagold, Alemanha

• Desenhar: Design de produtos byform, Kristina Meyer Thorsten Rosenstengel, Bielefeld, Alemanha

 

A distinção “Red Dot” se estabeleceu internacionalmente como um dos mais procurados selos de qualidade para um bom design. E a Häfele mantem-se entre os premiados a cada ano. #wearehäfele

Alguns dos produtos premiados mostrados neste artigo estarão em breve disponíveis ao mercado brasileiro.