Um olhar clássico com acabamentos marcantes

As cozinhas apresentadas neste ano estão mais aconchegantes e confortáveis, tendo a utilização de diferentes tipos de madeiras, reais ou sintéticas, sido constatada em seus projetos. As superfícies visíveis e tangíveis dos móveis ganharam, como um todo, detalhes finos e de alta qualidade.


A Häcker tem nada menos do que 50 modelos diferentes de painéis frontais, mas a versão "Black Star" é a de maior sucesso. Foto: Häcker

Por meio da utilização de acabamentos como concreto e ferro, algumas vezes até de metais como o cobre, é possível adicionar um toque de modernidade e sofisticação ao ambiente, criando, assim, um espaço contemporâneo. Isto, sem, contudo, perder o conforto. Esta questão é, inclusive, uma das fortes tendências atuais. Uma gaveta não é mais apenas uma gaveta, mais sim um espaço fino, elegante e com extremidades finas e baixas. Como uma alternativa a versão tradicional, os puxadores de perfil ganham um formato mais enxuto, tendo sua extensão diminuída até pela metade. 


Neste projeto, a Rempp combina madeira maciça com uma superfície de laca, que combina muito bem com o desenho da madeira. Foto: Rempp.

Já em termos de cores, os tons terrosos ou as nuances de marrom perdem espaço para uma ousada combinação de tons azul e verde pasteis. E no lugar dos acabamentos brancos, entram uma variada mistura de tons de cinza, geralmente com um acabamento matificado. 


A combinação de madeira de carvalho com vidro preto da Nolilia é extremamente expresivo. Foto: Nobilia. 

Aplicada manualmente, a superfície de concreto da Zeyko adiciona mais charme ao ambiente. Foto: Zeyko

Cantos arredondados: um pedido dos clientes internacionais da Beckermann, que adotou uma linguagem de forma orgânica. Foto: möbel kultur.

As cozinhas alemãs estão se tornando cada vez mais aconchegantes, assim, a Schüller adotou painéis frontais com cores pastéis. Foto: Schüller.