LOOX - Tecnologia em iluminação Häfele para projetos comerciais

Iluminação LED como diferencial

Uma das principais tendências do mercado atual, a iluminação para móveis vem atraindo cada vez mais atenção conquistando novos olhares a cada dia. Luminárias e fitas de LED possuem vantagens, economias e facilidades para instalação. Por não gerar calor, a tecnologia LED é indicada para utilização em espaços pequenos, como nichos, prateleiras, área abaixo de escadas, fundo de gavetas ou dentro de armários. 

A Häfele oferece uma completa linha de luminárias e fitas LED totalmente desenvolvidas pela equipe de engenharia da empresa. Projetadas para a atender as diferentes necessidades da indústria moveleira, os produtos da linha Loox possuem um design flexível e a exclusiva tecnologia “Plugue e Ligue”, que torna a sua instalação fácil e rápida, podendo o próprio marceneiro realizá-la.

 

  • Luminárias modulares LED e interruptores inovadores
  • Fitas de LED flexíveis com alta fidelidade de cor
  • Conversores – Múltiplas aplicações para o driver Loox
  • Controle de luzes e iluminação
  • Caixa multi-interruptor – uma opção mais econômica e conveniente

 

Por que utilizar o Sistema Loox? Os benefícios para você são:

  • Fácil integração, utilizando a exclusiva tecnologia Plugue & Ligue
  • Extremamente flexível: 3 drivers diferentes, permitem que luminárias de diferentes voltagens sejam utilizadas em um mesmo projeto
  • Instalação internacional: suas fontes de alimentação são adaptadas as diferentes voltagens e frequências encontras mundo a fora
  • Ampla gama de luminárias LED para diferentes sistemas (12 V, 24 V e 350 mA)
  • Diversificado leque de interruptores
  • Certificação de qualidade e segurança internacional
  • Alta fidelidade de cor
  • Longa vida útil

 

Sistema Loox

O sistema de instalação é composto basicamente por driver, luminárias e interruptores e sensores.

1. Driver

Já adaptado ao mercado brasileiro, o drive Loox é bivolt (100 – 240 V), podendo ser utilizado em diferentes sistemas de energia. A vantagem desta característica é a possibilidade de exportação dos móveis fabricados no Brasil sem a preocupação em relação à voltagem ou frequência energética utilizada no país de destino.  

2. Luminárias

Com mais de 50 opções de luminárias diferentes e inúmeros acessórios, a linha Loox oferece uma completa gama de soluções LED para sistemas de 12 V, 24 V e 350 mA, o que permite a criação de projetos de iluminação muito mais versáteis. 

3. Interruptores e sensores

Os diferentes tipos de interruptores, controles remotos de ajuste de cor e temperatura de luz, bem como os variados sensores, oferecem total liberdade no design dos móveis.

 

Sistemas 12V, 24V e 350mA

Os itens Loox são classificados em sistemas de 12V, 24V e 350mA, além de drives, módulos e acessórios estão disponíveis para a instalação em diferentes projetos, além disto, os sistemas Loox são identificados por cores, facilitando a utilização durante a instalação. Conheça um pouco sobre os sistemas disponíveis:

Sistema 12V

Sendo o sistema mais utilizado atualmente, as luminárias de 12V (cor amarelo) são controladas e conectadas em paralelo a um sistema de 12V, podendo as entradas do driver serem utilizadas de maneira livre. Os produtos que integram este sistema criam um efeito de ambientação e decoração, sendo sua aplicação indicada para projetos de iluminação interna de móveis. 

Sistema 24V

Tecnicamente falando, o sistema 24V (cor verde) é idêntico ao sistema 12V, porém possui uma potência consideravelmente maior. Assim, as luminárias que compõem este sistema são mais apropriadas para a utilização em locais que exigem uma iluminação mais intensa, a exemplo de locais de trabalho, como bancadas de cozinha e escritórios. 

Sistema 350ma

Controlados por corrente e conectados em série, os LEDS do Sistema 350mA (cor azul) oferecem uma alta intensidade luminosa. Desta forma, as luminárias que compreendem este sistema são recomendadas para a iluminação de vitrines ou projetos nos quais é necessário criar pontos direcionados de luz a fim de destacar os objetos expostos. 

 

Fidelidade de cor

As luminárias e fitas LED Loox abrangem cor de 2700K (luz quente) até 5800K (luz dia), ou seja, podem ser utilizadas em diversos tipos e necessidades de projetos. É possível trabalhar luz funcional, luz plana, focada ou decorativa, utilizando LED branco, multibranco ou RGB. Possui padronização do Índice de Reprodução de Cor (IRC) de acordo com as normativas europeias e americanas. Assim, todas as luminárias LED do sistema Loox possuem um IRC igual o superior a 80. Isto significa que as soluções LED da Häfele possuem alta fidelidade de cor. 

 

Fitas LED e perfis metálicos

Recomenda-se o uso de perfis metálicos para melhor acabamento da instalação das fita de LED Loox Häfele, evitando que estraguem ou se rompam, garantindo facilidade na montagem dos móveis além de durabilidade e efeitos de iluminação e acabamentos profissionais. Há perfis de montagem embutida ou sobreposta, além de opções de perfis para montagem de canto, tubos cabideiros e perfis para prateleiras de vidro. Utilizar fitas de LED junto de perfis de alumínio, além de um acabamento mais sofisticado aos móveis, garante que as fitas nele aplicadas tenham o seu ciclo de vida útil estendida.

Perfis para LED Loox de montagem sobreposta com distribuição de luz assimétrica ®Häfele

 

Vida útil

Quando falamos em fitas LED Loox, as vantagens vão além da fidelidade de cor e facilidade de instalação. A vida útil das fitas Häfele é comprovadamente superior à grande maioria do mercado brasileiro. E possuem as certificações internacionais mais exigentes como a americana e europeia. Confira na tabela abaixo um comparativo de cálculo entre as fitas LED Häfele e concorrentes:

Tabela comparativa. As fitas LED Loox possuem certificações européia e americana (as mais exigentes do mundo). Para informações detalhadas consulte seu vendedor ®Häfele

 

Conheça algumas das soluções oferecidas pela Häfele para projetos comerciais:

Loox LED 4003 - Dimerizável, esta luminária embutida é ideal para destacar objetos. 

Loox LED 4010 - Sua estrutura modular adapta-se de acordo com o projeto.

Loox LED 4011 - Solução perfeita para apresentação de objetos em vitrines.

Loox LED 4012 - Com alta intensidade luminosa e possibilidade de direcionamento, cria belos efeitos de iluminação

Loox LED 4013 - Seu design compacto contrasta com sua alta intensidade de luz

Loox LED 4014 - Com duas temperaturas de cor, esta luminária se destaca por seu design exclusivo

Fitas LED 2041  e 2042 -  os modelos de fita possuem entre 60 e 120 pontos de LED por metro e são auto-adesivas. Disponível em rolos de 15m.

Lâmpadas LED 2022 - Possui anéis de acabamento redondo e inclinado para direcionamento/foco de luz

Lâmpadas LED 2026 - Alta eficácia de luminosidade, pode ser embutida ou sobreposta      

 

Para acessar o catálogo O Grande Häfele, e conhecer o capítulo totalmente voltado à iluminação Loox, clique aqui.          

 

Loox para projetos comerciais                                           

Nos projetos luminotécnicos, a iluminação nos móveis é tendência e pode proporcionar efeitos incríveis para qualquer ambiente. E para tornar esta etapa mais fácil para projetistas e montadores de móveis a Häfele disponibiliza uma ampla gama de soluções em iluminação LED para móveis.

A cada ano temos disponibilizado melhorias nos sistemas e percebemos que parceiros da indústria e marcenaria e também arquitetos e designers de interiores perceberam as vantagens do sistema Häfele.

Destacamos alguns projetos de renomadas marcas onde a Häfele esteve presente, como fornecedor de soluções em iluminação LED Loox para Vivara, Highstil e Plie Concept Store –  iluminação Loox Häfele por NossaCasa Mobília Contemporânea, indústria de móveis com referências importantes no segmento hoteleiro, corporativo e residencial.

 

Foto: Vivara. Todos os direitos reservados.

Foto: Plie Concept Store. Todos os direitos reservados.

Foto: Highstil. Todos os direitos reservados.

Imagens e direitos: Vivara, Plié Lingerie, Highstil, Be.Bo Arquitetura, TWL Engenharia, Mauricio Queiroz Arquitetura, LAR Construtora, Mauricio Carrieri Arquitetura, NossaCasa Mobília.

Para mais informações sobre iluminação para móveis e ambientes, consulte a brochura online A quarta dimensão do móvel, totalmente voltada para o sistema Loox, clique aqui.