Ferragens para projetos hospitalares

Ergonomia, resistência e durabilidade

Em ambientes de elevada circulação, como instalações hospitalares, centros de saúde, clínicas médicas, laboratórios e consultórios, torna-se imperativo empregar produtos concebidos para suportar tráfego intenso, com segurança, aliando durabilidade e ergonomia. Diferente das alternativas disponíveis no mercado, a Häfele oferece soluções que integram um design ergonomicamente pensado à robustez essencial para esses espaços de tráfego intenso.

 

Design especial

Imagem: maçaneta Arcus, Linha Premier Häfele

As maçanetas comercializadas pela Häfele são anatômicas, atemporais e elegantes. Aliando a qualidade europeia com as necessidades do mercado brasileiro, a maçaneta Arcus é a preferida quando se trata de projetos hospitalares. “Seu formato arredondado não permite que jalecos ou aventais fiquem presos na maçaneta. Ela não tem cantos vivos, ou arestas que possam machucar as mãos durante o manuseio,” comenta Karina Gaudencio, gerente de vendas do segmento de Projetos da Häfele Brasil.

 

Longa vida útil

Além da ergonomia, as maçanetas possuem uma exclusiva mola de retorno integrada à própria alavanca, única no mercado brasileiro. “Este detalhe evita que nossos produtos fiquem com aquele aspecto ‘caído’,” comenta a gerente de vendas. “Mas não somente as maçanetas têm diferenciais. A máquina da fechadura tem uma ‘noz’ com eixo metálico e não plástico, assim o desgaste é menor. Estes dois componentes garantem um funcionamento adequado e uma excelente resistência,” complementa Karina.

A Häfele possui certificações ISO, além de premiações internacionais.

Com certificação internacional de acordo com Regulamentação Europeia de Produtos para Construção EN 12209:2003, e aprovação nacional seguindo a normativa NBR 14913, a linha de ferragens para arquitetura da Häfele são produzidas em aço inox 304. “Este material faz muita diferença dentro do aspecto de durabilidade. Ele não cria bolhas ou solta a cromagem, como as de liga de zinco, e nem tem baixo ponto de fusão, como é o caso do latão. O aço inox é um dos materiais com maior ponto de fusão, o que permite que ele seja utilizado inclusive em portas corta fogo,” afirma a gerente de vendas. 

Sua longa vida útil garante mais tranquilidade tanto ao cliente, que não precisa se preocupar com a reposição das ferragens devido ao desgaste por uso, quanto ao paciente, que seria prejudicado no caso do isolamento de uma área para a manutenção das ferragens. 

Para conhecer os 11 modelos de maçanetas da linha Premier, clique aqui.

 

Acessórios e complementos

Enquanto as ferragens conferem funcionalidade genuína a qualquer porta, os acessórios desempenham um papel crucial, proporcionando não apenas comodidade, mas também segurança, especialmente em projetos hospitalares, onde esses aspectos são de suma importância para garantir a qualidade do ambiente. Os acessórios para portas da Häfele mantêm os mesmos padrões rigorosos e conformidades de qualidade encontrados nas ferragens oferecidas pela empresa.

Imagem: mola aérea Light, Häfele.

Dentre os produtos disponibilizados pela Häfele incluem-se batedores, redentores, puxadores para portas, molas e pivôs, a Häfele assegura resistência, fabricando-os de acordo com a mais alta tecnologia alemã. Esses componentes, essenciais para o controle de portas, garantem um movimento suave e silencioso, proporcionando uma solução de qualidade para projetos hospitalares, onde a durabilidade e o desempenho sem ruídos são fundamentais.

Destacamos não apenas a singularidade do design dos nossos produtos para empreendimentos hospitalares e obras voltadas à área da saúde, mas também a variedade de acabamentos disponíveis e até mesmo a possibilidade de importação rápida facilitando sua integração em projetos diversos, com especial atenção para aqueles voltados à área hospitalar, onde a segurança e a qualidade são prioritárias.

 

Referências de projetos hospitalares no Brasil

Imagem: referência de ambiente hospitalar, porta com maçaneta e dobradiças Häfele.

A Häfele consolidou sua presença como fornecedora em variados projetos hospitalares, tanto no cenário nacional quanto internacional. Com uma trajetória de sucesso, a empresa tem desempenhado um papel fundamental ao realizar a especificação de ferragens e acessórios por meio do seu serviço abrangente, o 360º Project Service, que está disponível no Brasil desde 2017.

Esse serviço abrangente não apenas evidencia o compromisso da Häfele com a excelência, mas também destaca sua capacidade de atender às exigências específicas do setor hospitalar, proporcionando soluções de qualidade e segurança para ambientes tão críticos.

Entre projetos renomados estão;

  • Hospital Sírio Libanês (SP),
  • Hospital Pérola Byington (SP),
  • Hospital Onco Star Rede D´or (SP),
  • Instituto Horizonti (MG),
  • Hospital Vila Nova Star (SP),
  • Real Hospital Português (PE),
  • Clínicas e Hospitais Rede DASA (RJ)
  • Hospital IGESP Transmontano (SP)

 

Hospital Sírio-Libanês
Imagens (divulgação): projetos hospitalares no Brasil.

Para conhecer todas as soluções Häfele para arquitetura, clique aqui.