Free Space: a pequena fera está solta!

Novidade mundial – articulador para armários suspensos

A Häfele continua desenvolvendo a área de ferragens para portas de armários suspensos com inovações técnicas espetaculares. O novo articulador para armários suspensos, apresentado na Interzum 2019 como novidade mundial, e o protótipo de uma nova família de articuladores que deixam mais espaço no interior do armário, representam um salto quântico e estabelecem um novo padrão para móveis.

A equipe de desenvolvimento da fábrica da Häfele na Hungria usou de um muitos estudos técnicos para criar um articulador muito estilizado e que cobre 80% das aplicações para portas convencionais. Free Space – extraoficialmente chamado "a pequena fera" – É um exemplo engenhoso de quanto menos pode ser mais. Com menos volume, o articulador libera mais espaço de armazenamento nos armários e mais opções para a construção de portas para armários suspensos.

O Free Space permite a não utilização de capas de acabamento e necessita de apenas 63 mm de profundidade para sua montagem, oferecendo assim novas possibilidades de design, mesmo em armários muito estreitos. A mesma linha de produtos pode ser usada numa gama muito maior de aplicações do que os articuladores existentes no mercado até o momento.

 

 

Premiado nos concursos Red Dot Award e Interzum Award

A nova solução tem as mesmas características e vantagens da Família Free de articuladores já estabelecida no mercado. No início deste ano, o Free Space foi selecionado na prestigiada competição internacional Red Dot Award com o primeiro prêmio especial por seu design refinado, discreto e inconfundível. E na Interzum também recebeu o prêmio "High Product Quality".

 

Muitas boas razões para escolher o Free Space

Free Space pode ser instalado para portas com ou sem puxador. A porta fica parada em qualquer posição, graças a função de parada multiposição. É manuseado com grande conforto e a abertura se faz sem esforço. O fechamento com amortecimento integrado é graduado para garantir uma operação particularmente suave e silenciosa em todo o escopo de aplicações. O alinhamento da frente é muito rápido e simples, graças ao bom tamanho do mecanismo de ajuste 3D. Também inclui um sistema de ajuste sem ferramentas que permite ajustar o ângulo de abertura e limitá-lo a 90 °.

Free Space da Häfele está disponível nas versões padrão em branco, cinza, antrácito e preto. Para aplicações padrão com puxador existem dois modelos:

Free Space 1.11 (capacidade de carga de 1,2 kg até 10,7 kg para altura da porta de 400 mm) com cinco versões disponíveis.

Free Space 1.8 push (capacidade de carga de 1,2 kg até 8,3 kg para altura de porta de 400 mm) para portas sem puxador é constituído como uma série de modelos independentes com quatro versões. Eles se distinguem por seu extraordinário conforto e leveza de abertura.

 

 

 

Maior eficiência na produção de móveis

Para os fabricantes de móveis este novo articulador oferece, entre outras vantagens, uma economia nos custos de transporte e logística. Os benefícios do Free Space permitem um alto grau de padronização para o design de móveis, planejamento de construção e produção. Quanto a montagem ele também convence com seu sistema de pinos inseríveis, um único parafuso de fixação e fixação rápida da frente e facilidade de manuseio. A menor quantidade de componentes e o menor volume de transporte e armazenamento são a base de sua incomparável relação custo x desempenho.

 

O futuro inteligente – ainda mais espaço no armário.

A peculiaridade da nova geração de articuladores é seu formato muito fino, tão fino que, além do conjunto de sobreposição convencional, ele pode ser montado sobreposto nas paredes laterais do gabinete. Assim o articulador é integrado aos móveis e desaparece, uma solução estética que economiza espaço e que pode ser usada para todas as variantes de abertura, mesmo para portas de móveis bar, mantendo um desenho homogêneo. Os acessórios inovadores para elevar portas estarão disponíveis em cores coordenadas com a cor do armário, expandindo as vantagens desses novos acessórios com integração completa e estética harmoniosa do armário, por um lado, e por outro com possibilidades máximas de personalização.

 

Free Space já está disponível ao mercado nacional. Para saber mais sobre o produto, fale diretamente com seu vendedor ou representante Häfele. Para informações, fale conosco (41) 3034-8150.

 

Para mais informações sobre o articulador Free Space, acesse o catálogo digital, aqui