IMM Cologne

Aonde o mundo da decoração de interiores se reúnem

Mais uma edição do Imm Cologne chegou ao fim. A feira de design de interiores ocorreu em Koelnmesse, na Alemanha, de 16 a 20 de janeiro de 2017. Como de costume, o evento apresentou as tendências que irão guiar a indústria moveleira e o design de interiores pelo próximo ano.

 

 

Uma incrível variedade de produtos foi exposta. Havia soluções para sala de estar, móveis para o quarto, mobílias para a sala de jantar, projetos de iluminação, cozinhas, além de ideias para os escritórios e espaço para as crianças. Ao todo, mais de 200 expositores, de 21 países, fizeram parte do evento, que obteve 150 mil visitantes, um novo recorde de público para a feira.

 

 

Dentre as tendências apresentadas pode-se perceber que o estilo escandinavo, mais minimalista, continua em voga. Ao mesmo tempo, muita ênfase foi colocada na sustentabilidade e na individualidade. Tudo precisa acontecer de forma rápida e fácil, utilizando o mínimo de tempo e dinheiro. Não há mais certo ou errado. Diferentes combinações de materiais, cores e estilos foram vistos lado a lado.

 

 

Com isso, os fabricantes de móveis europeus estão explorando novas possibilidades para o design residencial. Voltando sua atenção para as necessidades dos moradores urbanos – resultando em peças modulares e altamente funcionais, adequadas para espaços de vida menores. Tecnologia e design andam de mãos dadas. A grande questão é como criar uma casa inteligente. Assim, dispositivos estão sendo desenvolvidos para tornar as novas vidas mais fáceis.

 

 

Já o projeto “A Casa” (Das Haus), neste ano, ficou sob a responsabilidade do designer de interiores norte-americano Todd Bracher. Em sua interpretação, ele apresentou a simplicidade em viver e aprender, tendo a vida como foco. Para ele, as novas moradias dever formar uma unidade perfeita, aonde não haja barreiras entre o interno e o externo, onde você pode meditar em paz, relaxar e sonhas. Seu conceito foi baseado na abertura e liberdade.