Häfele traz para a ForMóbile soluções exclusivas e que visam o uso inteligente do espaço

O estande da empresa alemã servirá como vitrine e fonte de inspiração para aqueles que buscam ideias criativas e funcionais para a construção de móveis

Em sua quinta participação no evento, a Häfele, multinacional especialista em ferragens e acessórios para móveis e arquitetura, foca na exibição de diversos novos produtos, os quais irão inspirar a construção de móveis criativos e inovadores, ideais para as demandas que estão despontando no mercado. Com isso, mais de 200 diferentes soluções estarão dispostas em uma área de 330 m².

 


Estande da Häfele trará novidades nos segmentos de iluminação, articulação, sistemas para portas, além de ferragens para cozinha e o inovador sistema de áudio para móveis.

 

Dividido em três setores principais, o espaço irá abranger todo o expertise da Häfele. Haverá uma parte voltada à inspiração, outra dedicada à inovação e uma terceira dedicada à comunicação, reuniões de negócios, discussões e trocas de experiências. A área de inspiração apresentará as soluções Häfele em situações reais de uso. Duas cozinhas e um mini-apartamento foram montados visando proporcionar ao visitante uma experiência única, na qual ele possa visualizar as soluções da empresa dentro do contexto de seu dia a dia. Separado por categorias de produtos, o setor de inovação apresentará pequenos ambientes nos quais soluções criativas e práticas para closet, iluminação, entretenimento, gavetas e armários serão expostas.

 

Com 330 m², o estande estará dividido em três partes. Mais de 200 soluções diferentes estarão expostas. 

 

Mais vida por metro quadro

Tendo em vista o aumento nos preços imobiliários e a redução das áreas de trabalho e convívio disponíveis, a Häfele apresentará um estúdio em tamanho real, no qual exibirá soluções ao desafio de viver bem, tendo como base o conforto, a comodidade e a funcionalidade. Com apenas 32 metros quadrados, o espaço seguirá o mote internacional da empresa “Mais vida por metro quadrado” e utilizará ferragens inovadoras e que podem ser facilmente integradas pela indústria moveleira, atendendo, assim, às questões relacionadas ao design, produção e logística, sem, contudo descuidar das necessidades dos consumidores finais por produtos simples e práticos.

 

Inspirado em jovem solteiro, o estúdio de apenas 32 m² contém tudo que um apartamento normal tem, não deixando nada a desejar.

 

Quarta dimensão do móvel

Seguindo a tendência de fazer uso inteligente de todos os espaços, o móvel torna-se um item híbrido, que vai além de suas funções básicas. Por isso, a Häfele foca seus esforços no desenvolvimento de soluções inovadoras que prezam pela multifuncionalidade. Assim, ao combinar funções diferentes, a empresa cria o que chama de quarta dimensão, que abrange toda a tecnologia agregada ao móvel, como recursos de iluminação, áudio, conectividade e funcionalidade.

 

Com mais de 50 opções de luminárias diferentes e inúmeros acessórios, a Häfele faz com que a criação e o planejamento de projetos de iluminação LED sejam muito mais versáteis. 

 

Durante sua participação na Formóbile, a Häfele apresenta a sua terceira geração de produtos Loox, que vem de encontro a esta tendência. Exibindo um novo conjunto luminárias, fitas flexíveis e interruptores, esta linha de produtos conta ainda com ideias e soluções para sistemas de entretenimento integrado. Abastecidos por uma única fonte de alimentação, eles se integram ao móvel e permitem que luz, som e conectividade trabalhem juntos.

 

Desenvolvimento e produção interna de novos produtos

Nos últimos anos, a Häfele tem feito consideráveis investimentos no desenvolvimento de sua linha própria de produtos, os quais são utilizados em todo o mundo, representando, assim, toda a capacidade inovadora e dinâmica da empresa. Durante a Formóbile, a Häfele exibe toda a sua expertise no desenvolvimento e produção de produtos, além de seu vasto conhecimento logístico.

 

O novo Free Flap H 1.5 será uma das novidades apresentadas, surgindo como uma opção econômica para armários superiores com portas com peso de até 11 kg e 800 mm de largura. 

 

Aqueles que passarem pelo estande da multinacional alemã poderão conferir de perto toda a ampla gama de soluções comercializadas pela Häfele, e assim, conhecer a infinidade de produtos oferecidos pela empresa. Na área de sistemas deslizantes para a porta a empresa apresenta o sistema Slido VF 60, destinado às portas de peso médio-alto e com exclusiva tecnologia e-Drive, que permite a abertura e o fechamento das folhas automaticamente. No segmento de articuladores, a Häfele traz para o Brasil o mais novo membro da família Free, o Free Flap H 1.5. Com um peso 75% menor do que os articuladores normais, ele vem para ser uma solução econômica para armários os suspensos com portas de até 11 kg e 800 mm de largura. Dentro da linha de sistemas de conexão, a empresa irá expor o Turn Fastner, um conector de prateleiras que não necessita de ferramentas para sua aplicação. A linha Loox de iluminação LED terá o lançamento de sua terceira geração, a qual conta com mais de 50 opções de luminárias e inúmeros acessórios. Por fim, a Häfele encantará o mercado com os seus novos sistemas de entretenimento para móveis e ambientes. Modernos e inteligentes, eles se integram ao mobiliário, podendo sua instalação ser visível ou invisível. Além da fácil aplicação, da montagem descomplicada e do uso simples, todos os produtos Häfele possuem o famoso padrão alemão de qualidade.