Häfele apresenta uma prévia de como será sua participação durante a Interzum 2017

Conceitos de “Microliving” e o “Smart Home” estão entre os destaques da multinacional alemã

Guia pelo lema “Antecipe o futuro” e fiel ao seu mote “Mais vida por metro quadrado”, a multinacional alemã Häfele colocará em prática, durante sua participação na Interzum, toda sua expertise no desenvolvimento de tecnologia para móveis, apresentando novas soluções, ideias inovadoras e inteligentes focadas nas megatendências de “Microliving” e “Smart Homes”. Localizado no salão 7.1, Stand C040, o espaço da empresa estará dividido em três grandes áreas: “Microliving”, “Móveis inteligentes encontram as Casas Inteligentes” e “Tecnologia de móveis – uma visão holística”.

 

O novo estande da Häfele durante a Interzum será um ponto de encontro, de inspiração e inovação

 

O conceito de “Microliving” da Häfele – que permite morar confortavelmente em espaços cada vez menores - inspira uma funcionalidade criativamente excitante, apontando para novas oportunidades de mercado para a indústria moveleira. Este conceito inclui ideias de móveis que se encaixam na nova realidade de apartamentos extremamente compactos, com o m² cada vez mais caro, e onde há uma fusão das áreas úteis em unidades cada vez menores. Neste mundo, no qual a digitalização e a integração de todos os espaços da casa avançam a passos largos, as “residências inteligentes” estão se tornando uma realidade e o controle remoto e digital transforma-se em algo cada vez mais importante.

Durante a Interzum, a Häfele vai mostrar aos visitantes quais são os novos caminhos para o futuro utilizando dois contextos diferentes, o apartamento de um estudante e outro home-office. Assim, aqueles que passarem pelo estande da empresa poderão vivenciar na prática como os mobiliários inteligentes com funções avançadas irão mudar os espaços e a forma como vemos e interagimos com os móveis. Com a ajuda do Häfele Connect, um aplicativo para smartphone, será possível, ainda, explorar novas dimensões.

 

Häfele Connect conecta os móveis e os espaços

O Häfele Connect é um novo sistema-chave para móveis e ambientes inteligentes e conectados. O mundialmente bem-sucedido sistema Loox de iluminação LED e som para móveis servirá como ponto de partida. Graças ao sistema Plugue & Ligue e sua compatibilidade internacional, móveis de todos os tipos poderão ser eletrizados, até mesmo para aplicações posteriores. Desta forma, será possível integrar, controlar e adaptar os móveis a diferentes situações e necessidades diárias de seus usuários.

Este software inteligente abre o caminho dentro do mobiliário por meio de um aplicativo que, futuramente, irá facilitar o completo controle do ambiente. Abrindo, iluminando e configurando: a Häfele demonstrará à indústria e aos marceneiros o que já é possível fazer utilizando esta tecnologia. Dentro do seu Túnel Loox, será possível ver ao vivo o aplicativo controlando os produtos em situações reais de uso.

 

Conceito Häfele. Mais do que uma ideia: sistemas de mobiliários para microambientes

O aumento da habitação e a migração contínua para os centros urbanos são o que mantêm os projetos habitacionais em constante evolução. Nesta nova visão, as paredes desaparecem e os espaços de convívio se fundem. O que há muito tempo já é uma realidade na cozinha, em breve será encontrado em todos os outros ambientes da casa. Quando as áreas úteis integrarem-se umas às outras, e a mobília definir cada ambiente, crescerá a importância dos móveis: as ferragens definirão o mobiliário.

A ideia do Conceito Häfele para um morar e trabalhar flexível em pequenos ambientes usa como plano de fundo um apartamento de um estudante e um home-office para ilustrar as tendências futuras. Ambos os espaços são compostos por móveis modulares industriais - uma ideia inovadora que dará um novo impulso ao setor.

 

Tecnologia de móveis – uma visão holística – Muitas novidades

A tecnologia de mobiliário está se tornando a força motriz para a inovação nas novas habitações, permitindo que os móveis façam a utilização inteligente do espaço com toda a flexibilidade necessária para uso diário, e criando os pré-requisitos para um morar e trabalhar confortável, mesmo em pequenas residências. Neste contexto, apenas uma visão abrangente e holística do mobiliário pode trazer soluções arrojadas e atemporais para a indústria moveleira e marceneiros.

Como líder internacional de mercado, a Häfele compreende o mundo das ferragens, a indústria moveleira e os móveis melhor do que qualquer outra empresa. Seu amplo conhecimento e profundo know-how em todas as áreas – do planejamento do móvel até as ferragens que serão utilizadas para sua construção, permite que ela aplique toda sua experiência no desenvolvimento de novos produtos. Inspirando, assim, ideias com uma ampla visão sobre o móvel, produzindo soluções sobmedida para as necessidades da indústria de móveis. “Antecipar o futuro, para nossos consumidores na indústria e para os usuários dos móveis inteligentes desta nova era que surge, este é o nosso lema,” diz a CEO do Grupo Häfele, Sibylle Thierer.

A empresa aproveitará o evento para apresentar dois novos conectores. Recém-premiados durante o “Interzum Award 2017”, estas soluções permitem a construção dos móveis de maneira mais eficiente. Vencedor da categoria “The best of the best” o parafuso de expansão 8/25 tem a simplicidade de uso e a velocidade durante a instalação como suas principais características. Invisível, este conector é conectado por pressão, sendo destinado a montagem de móveis leves, podendo ser utilizados com furos padrão de 8 mm. Além de seu fácil manuseio, outra vantagem do conector 8/25 é que ele pode ser aplicado em painéis de todas as espessuras. Já o “Easy Storage”, também premiado durante o “Interzum Award 2017”, é considerado um conector universal e reduz o tempo de montagem dos móveis em até 50%, quando comparado aos produtos convencionais. Membros da linha Ixconnect, estas soluções são exemplos do vasto conhecimento da Häfele no desenvolvimento de novos produtos, bem como da preocupação da empresa com a facilidade no uso dos mesmos. 

Além destes, outros produtos serão destaques no estande da Häfele. A empresa apresentará inovações na área de iluminação, conexão, armazenamento, sistemas deslizantes e de articulação. Conheça alguns deles:

 

- Sistema Loox de iluminação LED: Com a atualização de muitos produtos, ele será a porta de entrada para a tecnologia Häfele Connect, o caminho para um mundo de móveis e ambientes inteligentes. No Túnel Loox, o aplicativo controlará produtos inteligentes em situações reais de uso.

 

- Häfele Easy Storage – sistema organizador para closets: este completo sistema de ferragens para guarda-roupas ou closets, proveniente de um único fornecedor, torna a organização muito mais fácil, visto seu design consistente e padrão único. Seja por meio de soluções de extração, como cestos ou cinteiros, ou então sapateiras giratórias ou cabideiros, tudo será possível a partir do Häfele Easy Storage.  Desta forma, a indústria poderá agregar valor aos seus móveis de forma segmentada.

 O sistema estará disponível internacionalmente e o melhor de tudo é que todos os elementos podem ser montados e desmontados sem o uso de ferramentas, por meio do novo conector recém-premiado no “Interzum Award 2017”. Seguindo a tendência atual, que aponta a montagem de móveis sem a utilização de ferramentas, a Häfele desenvolveu o conector “Easy Storage”. Com ele, é possível reduzir pela metade o tempo de montagem dos móveis. Além do coração do sistema Easy Storage, ele também integra o sistema de prateleiras sob mesmo nome.

 

Premiados pelo "Interzum Award", os novos conectores da Häfele buscam facilitar o uso

 

- Häfele ixconnect, a gama de conectores para móveis. Em termos de inovação e experiência, a Häfele é imbatível. Os novos produtos podem ser integrados em qualquer processo fabricação, sem a necessidade de alterações na linha de produção. O pequeno parafuso de conexão 8/25 descarta o uso de ferramentas, já grande conector “Easy Storage” possibilita uma construção mais eficiente de móveis. Juntos eles vão inspirar a indústria moveleira. O menor acaba de ganhar o “Interzum Award 2017”, na categoria "The best of the Best”! Simplicidade e velocidade durante a instalação são suas principais características. Com instalação invisível e conexão por pressão, esta solução é destinada a montagem de móveis leves, utilizando furos padrão de 8 mm. Além de seu fácil manuseio, outra vantagem do 8/25 é a sua utilização em painéis de todas as espessuras.

O novo parafuso de montagem ixconnect 8/60, também invisível, foi projetado especialmente para móveis maiores, usando tecnologia inteligente e criando novas possibilidades de projeto e construção para a indústria.

Por último, mas não menos importante, o conector ixconnect Tab15 é um novo e delicado desenvolvimento, realizado em parceria com empresas parceiras, e que estabelece novos padrões.

 

- Sistema Häfele de gaveta Moovit MX: ficou ainda melhor e mais flexível graças aos seus novos amortecedores e suas novas alturas laterais de gaveta.

 

- Sistema Häfele de portas deslizantes Slido: sua nova versão vem equipada com um completo e inovador sistema de amortecimento, que inclui fechamento suave, fechamento leve da porta central e abertura macia, em todas as suas aplicações. A instalação simples da ferragem e do amortecedor está inclusa.

 

- Soluções de articulação: a família de articuladores Free celebra a estreia de todas as suas versões que, além de cobrir os tipos de aberturas mais comuns do mercado, agora contam com versões eletrizadas. O Free Flap H 1.5, versão econômica para painéis frontais com peso entre 1 e 5 kg, também ganha um irmão mais robusta, que sustenta portas com até 8 quilos.

 

- Sistema Häfele de nivelamento para rodapés Axilo – o nivelador estendido para armários. Cada montador de cozinha sabe os problemas que enfrentam durante o nivelamento dos mobiliários de cozinha que se mantém sobre pés niveladores, principalmente os traseiros. Por isso, a Häfele desenvolveu um novo sistema inteligente de ajuste, o qual coloca um fim neste problema. A regulagem é feita de forma ergonômica e amigável pela frente, com monitoramento simultâneo do nível, sendo possível economizar até 50% do tempo de montagem.

 

- O espelho multifuncional combina luz, desembaçador e som em um produto, com operação intuitiva através teclas ou, no caso do som, via aplicativo controlado e transmitido via tablet ou smartphone.

 

Os clientes se beneficiam da facilidade de uso. Desenvolvido pela Häfele

Todos os novos produtos, que possuem desenvolvimento e fabricação própria, apresentados na área de inovação do estande da Häfele, incorporam a filosofia de facilidade e simplicidade de uso.

"Facilidade. Desenvolvido pela Häfele"- este lema é um programa, pois toda tecnologia de montagem desenvolvida pela Häfele é posicionada no mercado de forma a facilitar a vida dos fabricantes e consumidores: mais fácil de escolher, de encomendar, de processar e, claro, de usar.

 

"Facilidade. Desenvolvido pela Häfele" é o mote que guia o desenvolvimento de todos os novos produtos da empresa.

 

Ampla gama de serviços

Uma parte integrante dessa inovadora tecnologia de montagem é um vasto leque de serviços e consultorias prestados pela “Häfele Industry Division” (EWW). Os principais gerentes de contas da Häfele acompanham a indústria de móveis ao longo de toda a cadeia produtiva, desde o desenvolvimento de novos móveis até sua entrega ao usuário final. Além disso, eles também se sentem lisonjeados por serem chamados para sugerir novas ideias e ajudar a atender às necessidades individuais. Juntamente com os seus clientes, os engenheiros da Häfele estão constantemente desenvolvendo soluções e variações adaptadas ao cliente, que se tornaram críticas para o sucesso no mercado de mobiliário.

O estande da Häfele na Interzum será mais uma vez um ponto de encontro e um centro de inovações para a indústria moveleira. Por isso, reserve um tempo extra para fazer-nos uma visita.