Häfele Brasil confirma presença na Formóbile 2022

A Häfele Brasil apresenta em seu estande de 340m² uma grande vitrine de inspirações para os visitantes que buscam ideias criativas, funcionais e de alta qualidade para móveis.

A empresa alemã participa da Feira Formóbile desde 2006 e a cada edição busca surpreender clientes e visitantes com novidades para o mercado brasileiro, além de ser uma oportunidade para estreitar relacionamentos, conhecer novos parceiros e fortalecer a marca nos segmentos de móveis e arquitetura.

Para este ano a Häfele preparou novidades em iluminação para móveis, articuladores, sistemas para portas, corrediças para gavetas e ferragens para cozinha, além de apresentar lançamentos para os segmentos de arquitetura e serviços – contará também com a Häfele Academy, um espaço para treinamentos e palestras com convidados.

​​​​​​​​​​​​​
Imagem: perspectiva 3D do estande Häfele 2022.

O espaço é dividido em três setores; um destes setores principais, a área de inovação é onde a empresa demonstra seus principais produtos, soluções e lançamentos em ferragens e acessórios para móveis e arquitetura. A área de relacionamento, dedicada aos encontros com nossos clientes para pequenas reuniões de negócios. E um espaço de comunicação para discussões e trocas de experiências; a Häfele Academy, com a realização de palestras durante todo o dia e bate-papos com convidados do segmento da movelaria. Este espaço busca levar um pouco da experiência dos treinamentos presenciais (com previsão de retorno para 2023) realizados na sede Häfele Brasil, localizada em Piraquara, PR – mais uma maneira de levar ao estande diversas abordagens relacionadas ao mercado moveleiro.

Separado por categorias de produtos, o setor de inovação apresentará soluções criativas e práticas para iluminação, closets, acessórios para office e home-office, dobradiças, articuladores e corrediças, sistemas de gavetas e soluções para construção de móveis.

Lançamentos de produtos e parcerias

Nos últimos anos, a Häfele tem feito consideráveis investimentos no desenvolvimento de produtos, os quais são utilizados em todo o mundo, representando assim, toda a capacidade inovadora e dinâmica da empresa. Atualmente o desenvolvimento de parcerias faz com que a Häfele alcance novos mercados e amplie ainda mais as soluções disponibilizadas aos clientes e ao mercado brasileiro, quando o assunto é acessórios para móveis de alta qualidade, design e valor agregado.

​​​​​​​
Imagem: sistema de gavetas Scala GRASS®.

Entre os grandes lançamentos na Formóbile, a Häfele apresenta a parceria com a empresa austríaca Grass com destaque para o sistema de gavetas Scala e o articulador Kinvaro T-Slim e também a parceria com a marca Italiana Ferramenta de acessórios para móveis. Há espaço também para as soluções em sistemas de armazenamento Clever Storage, da Kesseböhmer - exclusivos no país através da Häfele.

Imagem: articulador Free Space Häfele.

Entre as soluções da marca, apresentam sua já reconhecia linha de articuladores Free, com destaque para o último lançamento, o articulador premiado Free Space, linha de sistemas de portas escamoteáveis, uma ampla gama de corrediças e sistemas para gavetas, conectores para móveis e mantas para proteção de armários e gabinetes.

A linha Loox5 será grande destaque, oferecendo uma completa linha de luminárias, fitas e perfis LED, totalmente desenvolvidos pela equipe interna de engenharia da empresa. Assim, o novo lançamento da Häfele, a linha Loox5, nasce com o objetivo de levar elegância e aconchego ao olhar a ambientes onde são realizadas diversas tarefas do dia a dia. A linha exclusiva de acessórios Office complementa a gama de acessórios funcionais para móveis.

Imagem: Torre de Tomadas Häfele.

Contará ainda com um exclusivo display de arquitetura para o lançamento da Linha Essence e Linha Premier e linha de dobradiças para portas.

Loox5 – A quinta geração de iluminação para móveis e ambientes

Uma das principais tendências do mercado atual, a iluminação para móveis vem atraindo cada vez mais atenção e conquista novos adeptos a cada dia. Por não gerar calor, a tecnologia LED é especialmente indicada para utilização em espaços pequenos, como móveis e gavetas ou dentro de armários para closet, cozinhas e salas de estar. 

​​​​​​​
Imagem: sistema lente linear Loox5 Häfele.

Por meio da linha Loox5, a Häfele oferece uma completa linha de luminárias, fitas e perfis LED, totalmente desenvolvidos pela equipe interna de engenharia da empresa. Projetados para atender as diferentes necessidades da indústria moveleira, os produtos da linha Loox5 possuem um design flexível e a exclusiva tecnologia “Plugue e Ligue”, que torna a sua instalação e montagem fácil e rápida, podendo o próprio marceneiro realizá-la. Não há limites para o design de móveis e ambientes com iluminação.

Os destaques da linha ficam por conta das fitas LED flexíveis e diferentes perfis para fitas que permitem um ótimo foco, sem reflexos ou sombras. Loox5 permite cor da luz monocromática, multibranco e RGB. As fitas da linha Loox5 trabalham com a focalização da luz, dobrando a iluminância na área de foco desejada. Trazendo a qualidade e a confiança já conhecidas dos produtos Häfele, as fitas ainda reduzem em 85% os reflexos incômodos da luz. Índice de reprodução de cor (cri) valor R9 em conformidade com o DIN 6169.

O sistema de iluminação LED pode ser usado em uma ampla variedade de situações: desde ambientes residenciais e comerciais e também corporativos ou hospitalares.

GRASS® - design e inovação

A marca GRASS é sinônimo de desenvolvimento visionário, qualidade superior, precisão técnica, design progressivo e proteção do meio ambiente, classificada entre os principais desenvolvedores e fabricantes de sistemas de movimento do mundo há mais de sessenta anos. Os sistemas de corrediça e dobradiça são produtos que trazem à vida os móveis de marcas de mobiliário reconhecidas e fabricantes de armários exclusivos.

Imagem: sistema articulador Kinvaro T-Slim

A Häfele Brasil aposta nesta parceria estabelecendo-se como fornecedor exclusivo de soluções de primeira linha para a indústria moveleira. Para apresentação desta parceria, destacamos duas linhas de produtos: o sistema de dobradiças Tiomos, o sistema para gavetas Scala e os articuladores Kinvaro. Soluções completas para portas e gavetas.

Conectores Häfele: quando o design italiano encontra a qualidade alemã

Reconhecida internacionalmente, a parceria Häfele e Italiana Ferramenta acontece no Brasil desde 2018. Especializada em soluções para construção de móveis e acessórios de alta qualidade, a Italiana Ferramenta é conhecida por sua estrutura flexível e dinâmica, sendo uma parceira qualificada e com capacidade de traduzir em seus produtos a diversidade que o mercado moveleiro demanda na construção de móveis.

Além dessas qualidades importantes para o mercado moveleiro, o design italiano é outro atributo que se destaca, uma vez que as soluções da Italiana Ferramenta se fundem ao design do móvel, tornando o resultado harmonioso e dentro das expectativas dos projetistas e arquitetos. Aqueles que passarem pelo estande da multinacional alemã durante a Formobile 2022 poderão conferir de perto a ampla gama de acessórios comercializadas pela Häfele.

Os principais destaques e lançamentos de 2022 serão apresentados durante a Feira entre os mais de 3.600 itens que oferecemos ao mercado brasileiro – mostrando que a Häfele pode oferecer diversas soluções para todos os segmentos moveleiros; da indústria à marcenaria, das revendas aos projetos de arquitetura.

Häfele e Kesseböhmer – Clever Storage

Os desafios de projetar uma cozinha bonita e ao mesmo tempo funcional é encontrar peças que possibilitem o melhor uso do espaço disponível. Sabendo disso, a Häfele, por meio da linha Clever Storage by Kesseböhmer, oferece ao mercado nacional uma gama completa de soluções inteligentes de armazenamento, que prometem adicionar organização e beleza às cozinhas.

​​​​​​​Imagem: Tandem acabamento antrácito Häfele e Kesseböhmer.

Resultados de mais de 60 anos de pesquisas, os itens que compõem a linha foram perfeitamente projetados para a construção de ambientes modernos, nos quais todos os itens estão sempre a mão e nenhum espaço é desperdiçado. 

Dividida por áreas de utilização, esta série de produtos proporciona mais comodidade e conforto para cada espaço da cozinha. Soluções para armários altos, baixos, de canto, além de aramados, estão estre os itens oferecidos. Com designs verdadeiramente inovadores, superfícies antiderrapantes, movimentos suaves e fácil utilização, estes produtos conseguem transformar cozinhas convencionais em espaços extremamente funcionais.  

Häfele Academy, na Formóbile

Confira a programação de palestras em nossa área Academia Häfele, no nosso estande, todos os dias a partir das 13h. #hafelenaformobile

História Häfele

Em 2023, a Häfele irá celebrar 25 anos no Brasil. E a Häfele mundial, celebrará 100 anos de existência. Será um ano especial para a empresa dentro e fora do Brasil. Sibylle Thierer, sócia-gerente da Häfele (CEO) é uma das muitas mulheres que lideram a próxima geração na indústria. Nos 20 anos desde que foi nomeada CEO do Grupo Hafele em 2003, Sibylle aumentou a expansão do grupo em mais de 150 países em todo o mundo, com 38 subsidiárias, 8.000 funcionários e faturamento de 1,7 bilhão de euros.

A Häfele foca seus esforços em apresentar ao mercado, novas soluções e sistemas modernos e inteligentes para móveis e ambientes, priorizando fácil aplicação, montagem descomplicada e uso simples e intuitivo. Sem deixar de enfatizar o famoso padrão de qualidade alemão presente em todos os produtos Häfele.

Visite nosso estande durante a Formóbile, localizado na rua H030, Pavilhão São Paulo Expo - de 05 a 08 de julho de 2022. Para informações sobre a feira Formóbile: www.formobile.com.br