Free Fold - Mínima exigência de espaço para abertura

Máxima liberdade de movimento

A linha de articuladores Free Häfele possui uma gama de acessórios projetados como um sistema modular e, portanto, podem ser usados de forma extremamente flexível. Todos os tipos de abertura mais populares são cobertos com a aba Free, Free Fold, Free Up e Free Swing. Os conectores Free Flap 1.7, Free Flap 3.15 e como última novidade da familia, o articulador Free Flap H1.5 têm se estabelecido no mercado dentro de um período extremamente curto de tempo. 

“Comparado com outros tipos de ferragens, os articuladores são produtos mais refinados e complexos de se produzir. Poucos fabricantes possuem a tecnologia e o conhecimento necessário para a sua manufatura. Graças ao conhecimento próprio adquirido durante o desenvolvimento e fabricação da linha Free, a Häfele se destaca frente ao mercado com seus produtos sofisticados e inovadores. Temos trabalhado para construir uma posição claramente definida no mercado por meio dos diferenciais de nossos produtos: nossos articuladores são mais compactos (design enxuto), mais leves (manuseio fácil e confortável) e mais simples (rápida instalação, com economia de tempo)”, afirma Klaus Schwager, gerente de produtos da Häfele Engineering, divisão industrial do Grupo.

 

Sistema articulado Free Fold para portas de madeira, vidro ou com moldura de perfil de alumínio ® Häfele

 

“O mercado de sistemas articulados exige soluções simples e funcionais e já se tornaram um componente essencial durante o planejamento de cozinhas e armários na Europa Central. As portas basculantes ganham cada vez mais força e surgem como uma opção elegante às tradicionais dobradiças. Os articuladores proporcionam ao usuário uma forma simples de abrir seus armários, oferecendo acesso fácil e sem esforço ao conteúdo interno”, comenta Thomas Schwenne, gerente de produtos da Häfele Brasil.

 

 Sistema articulado Free Fold para portas de madeira ® Häfele

 

Free Fold

Por permitir que o puxador fique acessível a todo o momento, este articulador é ideal para portas mais altas, sendo sua aplicação possível em diferentes tipos de acabamentos e materiais. Seu movimento articulado faz com que uma pequena área à frente e acima do armário seja necessária durante sua abertura. Compatíveis com a grande maioria dos painéis frontais para armários superiores, a Família Free pode ser aplicada em diferentes tipos de materiais. Todos os articuladores possuem sistema de fechamento suave integrado, o que permite um movimento macio e silencioso. Nos modelos Free Fold, Free Up e Free Swing este mecanismo funciona tanto na abertura quanto no fechamento. 

 

Detalhe do sistema Free Fold Häfele ®
Detalhe da abertura do sistema Free Fold Häfele ®

 

Instalação Free Fold

 

 

Para saber detalhes técnicos sobre os articuladores Free Fold, clique aqui.