Dicas para projetos de iluminação

Iluminação bem planejada é fator de funcionalidade, ergonomia e também aconchego

Atualmente os projetos de iluminação tornaram-se mais complexos devido a variedade de equipamentos para iluminação e aparelhos eletrônicos utilizados no dia a dia. É preciso analisar cada ambiente principalmente no que diz respeito às necessidades do usuário naquele espaço para prever um sistema elétrico que atenda a demanda. Projetar iluminação para áreas de trabalho, salas de estar, escritórios, quartos ou cozinhas exigem diferentes tipos de iluminação, cor e temperatura de luz.

A partir do sistema Loox de iluminação LED a quarta dimensão dos móveis ganha vida de uma forma harmoniosa, simples e econômica. A padronização dos conectores Loox, juntamente ao seu claro sistema de classificação por cores (12V cor amarelo, 24V cor verde e 350mA cor azul) faz com que a sua utilização seja extremamente amigável.

"Junto dos projetos luminotécnicos para ambientes, a iluminação nos móveis também é tendência e pode proporcionar efeitos incríveis para qualquer ambiente. E para tornar esta etapa mais fácil para projetistas e montadores de móveis a Häfele disponibiliza uma ampla gama de soluções em iluminação LED para móveis".

 

Dentre os benefícios dos produtos Loox, está a padronização do Índice de Reprodução de Cor (IRC) de acordo com as normativas europeias. Assim, todas as luminárias LED do sistema Loox possuem um IRC igual o superior a 80. Isto significa que as soluções LED da Häfele possuem alta fidelidade de cor. A longa durabilidade e as certificações internacionais de qualidade também estão entre os destaques da linha Loox.

 

A familia de produtos para iluminação Loox possui:

  • Luminárias modulares LED e interruptores inovadores
  • Fitas de LED flexíveis com alta fidelidade de cor
  • Conversores – Múltiplas aplicações para o driver Loox
  • Controle de luzes e iluminação
  • Caixa multi-interruptor – uma opção mais econômica e conveniente

 

Confira abaixo algunas dicas de produtos e usos em projetos de iluminação para móveis utilizando a tecnologia Loox Häfele:

LUZ PARA TRABALHO:

Para ambientes como cozinhas, lavanderias, churrasqueiras, escritórios que necessitam de iluminação mais forte e pontual, preferencialmente que não gere sombras nas áreas de trabalho.

Componentes (imagem ilustrativa):

- LED 2025/2026: módulo de luz, 

- Driver 12V

- Dimmer com interruptor montado na superfície

 

LUZ INDIRETA

Para ambientes como quartos, salas de estar, closets, lavabos, home-theater, escritórios que necessitam de iluminação indireta que se espalhe de forma controlada no ambiente, criando uma atmosfera de tranquilidade.

Componentes (imagem ilustrativa):

- LED 3031

- Driver 24V

- Multi-Branco mixer de cor

- Multi-Branco controle remoto

- Conector de canto

 

ILUMINAÇÃO PARA ARMÁRIO

Para ambientes como quartos, closets, lavabos, roupeiros ou escritórios que necessitam de iluminação focada e facilite visualização em móveis fechados.

Componentes (imagem ilustrativa):

- LED 2050/2051

- Driver 12V

- Sensor de movimento (para que a luz acenda ao abrir da porta e apague ao fechá-la)

 

ILUMINAÇÃO DIRECIONADA À SUPERFICIE

Para ambientes como quartos, salas de estar, cozinhas, lojas, restaurantes, que procuram destacar áreas de móveis ou vitrines, criando pontos de destaque no mobiliário ou ambiente.

Componentes (imagem ilustrativa):

- Fita de LED 2029

- Driver 12V

- Interruptor

- Conectores de fita de LED

 

Assim, luminárias LED para sistemas de 12V, 24V e 350mA, além de drives, módulos e acessórios estão disponíveis para a instalação em diferentes projetos, com o objetivo transformar qualquer ambiente, acentuando os detalhes e contribuindo para um maior conforto e bem-estar dos indivíduos que buscam cada vez mais aconchego em seus lares.

Por meio de seu simples sistema de instalação “Plugue e Ligue” e seu claro esquema de diferenciação de voltagem por cores, os produtos Loox possuem um manuseio extremamente fácil, não necessitando dos conhecimentos técnicos.

Para mais informações sobre iluminação para móveis e ambientes, consulte a brochura online A quarta dimensão do móvel, totalmente voltada para o sistema Loox, clique aqui.