Häfele Brasil na edição 300 da revista Mobile

O ano de 2020 tem sido realmente atípico para todos. No Brasil, desde fevereiro deste ano, vivemos algumas incertezas devido a pandemia do coronavírus, covid-19. Na edição 300 de agosto da Revista Mobile Fornecedores, nosso gerente nacional de vendas Fábio Rossini falou um pouco sobre as ações Häfele Brasil neste período junto aos colaboradores, fornecedores e parceiros e principalmente atendimento ao consumidor final. 

Assim como muitas empresas, 2020 foi o ano da experimentação do home-office, estabelecido em 23 de março na Häfele Brasil para parte dos colaboradores. O monitoramento sobre a pandemia tornou-se constante, assim como a divulgação de informações que poderão ser úteis contra a disseminação do vírus, com isso estamos conseguindo passar por esse período de extrema dificuldade para todos.

O departamento de comunicação e marketing da Häfele Brasil, seguiu os passos da matriz na Alemanha para se comunicar com clientes, fornecedores e consumidores através do website e redes sociais. O departamento comercial manteve-se ativo via WhatsApp na comunicação direta com seus clientes. Criamos a campanha “Distância física sim, distância pessoal não” – comunicando sobre a responsabilidade social e econômica Häfele e a preocupação com a saúde dos funcionários e a continuidade dos serviços tendo o atendimento aos clientes como principal prioridade, mantendo a disponibilidade, capacidade de entrega e serviços que os mesmos já estavam acostumados.

O cancelamento de todos os treinamentos presenciais na empresa, a impossibilidade de visitar os clientes ou mesmo de reunir várias pessoas em um mesmo local, não nos deu outra opção senão recorrer aos meios digitais para alcançar os clientes. Neste contexto surgiu Häfele Academy Digital (treinamento sobre produtos e serviços Häfele) antes realizado presencialmente na sede da Häfele Brasil e agora na versão online.

O desafio do uso das tecnologias disponíveis também tornou-se muito importante no relacionamento com clientes, adaptação de processos dentro das companhias e fortalecimento da comunicação como fator importante para adaptar os objetivos neste ano.

Já são sete meses vivendo adaptados a pandemia, acompanhando estudos avançados em diversos países para o desenvolvimento de vacinas e as empresas começam a pensar em ações para o pós-pandemia. Como será o mercado e o consumo no Brasil?

Estes e outros questionamentos foram propostos pela revista Mobile a 30 fornecedores da indústria moveleira no Brasil, entre eles, a Häfele Brasil. Vale a pena dedicar alguns minutos para leitura e conhecer os desafios de diferentes companhias.

 

 

Confira a edição digital e matéria completa da revista Mobile Fornecedores, aqui.