25 anos do Flap Compentence Center

Articuladores Free – uma categoria inovadora de produtos

O Flap Compentence Center (FCC) é a unidade industrial do Grupo Häfele responsável pela produção de toda a linha de sistemas articulados da empresa. Localizada em Budapeste, capital da Hungria, o Centro de desenvolvimento está completando seu 25º aniversário em 2016. Os articuladores, habitualmente utilizados em armários suspensos na cozinha, agora podem ser vistos aplicados em muitos outros itens de mobiliário em toda a casa. Com o grande investimento realizado na fábrica de Budapeste nos últimos anos, esta moderna unidade de produção pode agora fabricar os inovadores sistemas articulados para móveis em todo o mundo.

 

 

A planta industrial foi fundada em 1991 sob o nome de Huwil KFT, empresa pioneira no desenvolvimento de articuladores. Em 2009, uma join venture entre as alemãs Häfele e a Kesseböhmer tornou possível a aquisição das divisões de articuladores (Huwil Kft, na Hungria) e sistemas deslizantes para portas (Werke GmbH, na Alemanha), da empresa Titus International. Isto assegurou a produção contínua na unidade húngara. Hoje, a instalação, está operando sob o nome Flap Competence Center Kft. E desde 2015, faz parte integrante das seis unidades de produção do Grupo Häfele, cujos produtos estão disponíveis em 37 escritórios de vendas da Häfele em 150 países do mundo. Além da produção, o centro de desenvolvimento de articuladores também está localizado em Budapeste.

 

 

Alta tecnologia para os móveis articulados

Tecnologia de ponta, ultra-conveniência, instalação eficiente e flexível, assim como um design atraente são todas características da família de articuladores Free. Facilidade no manuseio, forma compacta e leveza no movimento – estes eram os requisitos para o desenvolvimento desta linha exclusiva de articuladores. Seu conceito de design modular, torna-os adequados para aplicações altamente flexíveis, Free Flap, Free Fold, Free Up e o Free Swing atendem aos requisitos de todos os tipos populares de abertura. Lançado neste ano e a altamente eficiente, o Free Flap H 1.5 foi desenvolvido a partir de uma mistura inovadora de materiais, o que garantiu o seu baixo peso. Uma novidade para o próximo ano é a incluso das versões elétricas da Família Free, que trarão ainda mais funcionalidade e conforto aos móveis.

 

O peso-pena Free Flap H 1.5, feito a partir da combinação de um braço em aço e um corpo feito de plástico, é o mais novo membro da Família Free. Com a conveniente função multi-parada, esta solução é particularmente eficiente para aplicações em portas de até 5,5 kg – ou com até 11 kg se instalado em ambos os lados.