Para o jardim - tendências ao ar livre para 2019

Assim que os primeiros raios de sol prometem o começo do verão, nosso espaço externo torna-se uma sala de estar estendida. Nos meses mais quentes, o jardim torna-se o nosso ambiente social preferido para abrandar, incluindo o canto dos pássaros e o farfalhar das folhas. Dedicamos agora o mesmo amor e atenção aos nossos espaços externos, como os de dentro - de móveis a iluminação, de acessórios a um pavilhão inteiro. Em vez de uma cadeira dobrável, todas as ilhas do lounge se movem para o jardim com sofás, mesas laterais e luzes externas.

 

Mobiliário decorado com bom gosto, paisagens até ao mais ínfimo detalhe: no verão, o nosso jardim se torna uma segunda sala de estar com sofás, almofadas e luzes. © shutterstock

 

Apesar da sua natureza caseira, estão equipados com características especiais adequadas à sua localização, uma vez que os móveis externos têm que ser resistentes às intempéries e à água, bem como serem fáceis de transportar e armazenar. Em termos de cores e materiais, há uma tendência para a harmonização temática, por um lado, com rattan, madeira curvada e sisal proporcionando um ambiente natural. Por outro lado, vermelho na moda pode ser usado para definir contrastes deliberados em sua paisagem ao ar livre.

 

Mesmo a área ao ar livre pode ser decorada - mobília em contraste de cores contra o verde. © shutterstock