Desde o teto: estuque, murais e pinturas contrastantes

Negligenciados ou mesmo deliberadamente ignorados, os tetos eram negligenciados no design de interiores. Em alguns lugares, o estuque testemunha os tempos passados, enquanto os esquemas de cores contemporâneos ignoravam deliberadamente a área do teto.

 

Não se esquive de gráficos ou enfeites: a integração de tetos no design cria conceitos de sala consistentes. © shutterstock

 

Recentemente, a atenção está se voltando cada vez mais para a parede acima de nossas cabeças, permitindo que ela mostre todo o seu potencial. Com tetos altos em particular, tintas coloridas visualmente ampliam o ambiente e podem indiretamente dar-lhe um ambiente especialmente atmosférico entre o oceano ou uma clareira na floresta. Se você pintar o teto e fornecer iluminação indireta, isso cria rapidamente uma nova atmosfera na sala sem quaisquer elementos adicionais de design.

Ainda não há lugar para papel de parede nos tetos. No entanto, você pode individualizá-los com murais, transformando-os em uma tela. Com esta tendência, os artistas projetam graficamente os tetos de acordo com os seus desejos, fazendo um paralelo de releituras de murais de parede clássicos.